Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Anguilla dá passos importantes para reabrir fronteiras
O turismo é a principal atividade econômica de Anguilla. Na medida em que os governos nos principais mercados emissores para a ilha e na região do Caribe começam a levantar suas restrições, o governo local está avançando cautelosamente em direção à reabertura de suas fronteiras para o comércio internacional. Aeronaves e embarcações aprovadas pelo governo e usadas para o repatriamento de cidadãos anguilanos e estrangeiros agora podem operar nos portos aéreos e marítimos da ilha.

Anguilla tem talvez o melhor histórico do Caribe para combater e conter a COVID-19. O governo agiu de forma rápida e incisiva para conter o vírus, com uma ampla campanha de educação pública, restrições às reuniões sociais e fechamento das fronteiras em meados de março. Também foi lançada uma plataforma inovadora, a www.beatCOVID19.ai, uma colaboração dos setores público e privado que forneceu um espaço central para todas as notícias e atualizações oficiais relacionadas à pandemia. Como resultado, a ilha teve apenas 3 casos relatados, dois dos quais foram importados, e todos se recuperaram totalmente. Não houve vítimas fatais, e a ilha está agora com 60 dias sem um novo caso.

A reabertura de fronteiras traz, inevitavelmente, o risco de novas infecções e a prioridade do governo é garantir a existência de procedimentos eficazes para identificar, mitigar, conter e tratar qualquer caso suspeito, eliminando a possibilidade de disseminação na comunidade.

“Estamos mantendo nossos cidadãos no exterior e nossos parceiros no mercado de viagens atualizados sobre nosso progresso e esperamos receber todos de volta a Anguilla em breve“, declarou Cardigan Connor, Secretário Parlamentar de Turismo. “Pretendemos reabrir de uma maneira segura e responsável, que proteja nossos cidadãos e nossos hóspedes, mas que ainda garanta a maravilhosa experiência de férias que fez de Anguilla o destino número 1 do Caribe por três anos seguidos”.

Até o momento, nenhuma data definitiva para liberar as fronteiras às viagens comerciais internacionais foi anunciada. No entanto, o governo já delineou sua abordagem de reabertura, que ocorrerá em fases.

• A primeira fase é o repatriamento de anguilanos no exterior – estudantes, familiares, residentes – que precisam voltar para casa. Um portal on-line foi criado na plataforma www.beatCOVID19.ai para ajudar os cidadãos no exterior com os requisitos de registro e triagem, a fim de gerenciar efetivamente o processo de repatriação.

• Com a ajuda do governo britânico, Anguilla adquiriu as máquinas GenXpert e Quanstudio PCR, juntamente com kits de teste, suprimentos e treinamento de equipe, o que permitiu à Autoridade de Saúde de Anguilla agora testar com precisão e rapidez para a COVID-19.

• Diretrizes para os parceiros do setor, desenvolvidas em colaboração com o Ministério da Saúde, associações internacionais e regionais, incluindo USTA (United States Travel Association), CHTA (Caribbean Hotel and Tourism Association), CARPHA (Caribbean Public Health Agency) e IATA (International Air Travel Association), estão sendo divulgadas e implementadas em todos os setores – acomodações, transporte, atrações, comércio e restaurantes.

• Na segunda fase, a administração se preparará para receber os hóspedes; os consultores de viagens e os parceiros do setor indicaram que há demanda por Anguilla, em particular por visitantes habituais que passam até dois meses na ilha.

• A administração também está trabalhando em várias soluções para evitar o contato físico, como processamento de imigração on-line, check-in e check-out virtuais em hotéis, entre outras. Isso também entrará em vigor como parte dos protocolos de segurança de viagem implementados na reabertura.

Fonte; www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA