Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Gol adota medida para uso de máscaras em todos os seus voos
Os acontecimentos das últimas semanas no mundo fizeram com que muitos dos nossos hábitos, atitudes e crenças precisassem ser repensados com urgência. Isso vale não só para as dinâmicas mais complexas do funcionamento da nossa sociedade como também para pequenos gestos da nossa rotina, como a frequência com que lavamos as mãos ou a forma como interagimos ou cumprimentamos pessoas socialmente ou numa reunião de trabalho.

O uso de máscaras como forma de evitar a transmissão de doenças, antes restrito a alguns países da Ásia, como o Japão, é um desses hábitos que certamente vai se tornar cada vez mais presente em todo o mundo. E no momento atual, em que ainda vivemos a fase aguda de uma pandemia de proporções planetárias, essa passa a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Desde a sua fundação, há quase duas décadas, a GOL tem como um dos pilares de seu código genético o zelo obstinado pela Segurança de seus Clientes, Colaboradores e da sociedade. Não há valor que se sobreponha ao cuidado com cada detalhe na garantia dos mais altos padrões de precaução, sempre e em todos os níveis.

Assim, com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo, a GOL informa que, a partir do dia 10 de maio, passará a requerer o uso de máscaras por seus passageiros em todos os voos operados pela empresa. A mesma medida já está válida para a totalidade dos Colaboradores da Companhia.

Ao longo desse período, usaremos nossos canais de comunicação para orientar àqueles que têm voos marcados conosco e compartilharemos recomendações sobre a melhor forma de confeccionar máscaras caseiras não cirúrgicas.

“Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da Companhia já usam máscaras. O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia, promovendo de forma enfática o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Nosso objetivo maior, como sempre, é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave. Aproveitamos para ressaltar que os nossos já rigorosos padrões de sanitização foram intensificados nos últimos meses.

A GOL tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes. Adotamos ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, tais como a observação do distanciamento social durante o processo de embarque e a bordo, além do fechamento das salas Vip dos aeroportos e suspensão do serviço de cabine.

Com mais essa atitude temos a certeza de que estamos contribuindo para que a sociedade brasileira promova um enfrentamento não somente eficaz, mas também alinhado com nossa maneira de ser “simples, humana e inteligente”, diante dos obstáculos que se impõe nesses tempos difíceis vividos por todo o mundo.

Outras medidas

A essa conscientização natural e a esperada adesão da totalidade dos Clientes ao movimento do uso de máscaras nos voos somam-se outras medidas instituídas previamente pela GOL, dentre elas a intensificação da higienização das aeronaves.

Desde que os primeiros casos da doença foram notificados no País, os já altos padrões de sanitização das cabines foram reforçados durante os pousos e pernoites, com atenção redobrada à limpeza dos assentos e dos braços das poltronas, dos cintos de segurança, das bandejas, do piso e das paredes.

Além disso, a Companhia possui um processo aprimorado de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso intenso na cabine, incluindo a dos pilotos.

As aeronaves da GOL ainda dispõem do filtro de ar HEPA, que elimina 99,7% das micropartículas dentro do avião, incluindo os germes, produzindo a cada 4 minutos, em média, a circulação de um ar sempre mais puro a bordo.

A Companhia também tem distribuído luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes. Adotamos ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, incentivando ao máximo o distanciamento social. Orientamos todos a fazerem check-in pelo nosso site ou aplicativo e, para evitar o toque na superfície da tela, desligamos os totens de autoatendimento nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o Cliente diretamente para o nosso APP. Dessa forma, os passageiros podem se dirigir diretamente ao portão de embarque, onde devem ficar atentos à distância de outras pessoas mesmo no momento de formar filas de embarque. Nossas equipes estão atentas para incentivar essa atitude e informam a hora certa de se dirigir ao portão.

Os voos que a GOL vem mantendo em operação, em uma malha essencial neste período de distanciamento social, continuam alcançando todas as capitais do Brasil e têm sido fundamentais para transportar profissionais de saúde, que estão na linha de frente contra a Covid-19, órgãos para transplante, além de garantir deslocamentos por motivos de viagens de emergência, equipamentos médicos e promovendo repatriações, quando solicitadas.

Desde o dia 23 de março, a GOL vem disponibilizando passagens aéreas sem a cobrança de tarifa aos médicos e demais profissionais de saúde, que precisam se deslocar pelo Brasil, para prestar atendimento aos doentes vítimas do coronavírus. Os bilhetes estão sujeitos à disponibilidade nos voos.

Comunicação ao Cliente

Clientes com voos agendados para os próximos dias e meses serão comunicados, via canais digitais, sobre a nova medida do uso de máscara de proteção. A Companhia, tanto em seu site www.voegol.com.br quanto nas redes sociais e no aplicativo, irá disponibilizar um manual sobre a confecção de máscaras caseiras, um procedimento bastante simples. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA