Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Filme paraibano “A Noite Amarela” ganha prêmio de melhor diretor em festival de cinema em Nova
O filme paraibano “A Noite Amarela”, de Ramon Porto Mota, ganhou um prêmio de melhor diretor no Brooklyn Horror Film Festival, festival de cinema que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. O longa estreou pela Sessão Vitrine no dia 10 de outubro e, na Paraíba, está em cartaz no Cine Bangüê, em João Pessoa. Assista aqui ao trailer.

O festival, específico para filmes do gênero horror, aconteceu entre os dias 17 e 24 de outubro, em cinemas do bairro do Brooklyn. “A Noite Amarela” foi exibido pela categoria “head trip”, para filmes que subvertem o gênero. A exibição foi no dia 20 de outubro, com a participação e debate com a produtora Mariah Benaglia e com o montador do filme Fábio Andrade. A lista dos premiados foi divulgada no sábado (26).

“A Noite Amarela” narra a história de um grupo de sete adolescentes que viajam para uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro, para celebrar o fim do último ano escolar. No entanto, a festa acaba no primeiro anoitecer após um estranho acontecimento com o grupo.

O filme pode ser assistido nas plataformas de vídeo sob demanda (TVOD) e, na capital paraibana, no Cine Bangüê. As sessões custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e acontecem nos dias 31/10 (quinta-feira), às 20h30; 6/11 (quarta-feira), às 20h30 e 10/11 (domingo), às 18h.

Estreia internacional
O filme teve sua estreia mundial no 48º Festival Internacional de Cinema de Roterdã e também foi exibido no 16º IndieLisboa, Olhar de Cinema ‘19, 14ª Mostra Cinema Conquista, 19º New Horizons IFF, 9º CineFantasy, CineBH – 13ª Mostra de Cinema de Belo Horizonte e 4º Brooklyn Horror Fest.

“Eu olho para A Noite Amarela como um tour de force sobre o fim de uma era. Um filme sobre temer o futuro e o vazio que está a nossa frente; sobre, afinal de contas, a morte da pessoa que somos. Conta a história de um grupo de adolescentes e o que aconteceu com eles quando viajaram para uma casa de praia para comemorar o final do ensino médio. É uma história sobre seus medos e desejos; atos, gestos e aflições. É um filme de terror em sua essência – o horror do futuro e do desconhecido – mas também um teen movie, cheio de drama e confusão. Um slasher espiritual tomado pela escuridão, tão estranho quanto seus personagens. Um coming of age através do horror”, comenta o diretor Ramon Porto Mota.

“A Noite Amarela” é uma produção paraibana, assinada pela Vermelho Profundo, com coprodução da Narrativa. O roteiro do filme foi escrito por Ramon junto a Jhésus Tribuzi. O pôster foi feito por Vito Quintans, que também assina a trilha sonora original. O longa foi gravado em 2017 na cidade de Campina Grande, onde parte da história acontece, e também nas cidades do Conde e Cabedelo, no litoral paraibano.

O filme começou como um projeto desenvolvido da primeira edição do “Núcleos Criativos” da Vermelho Profundo. Este núcleo é um edital do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), uma categoria específica do Fundo Nacional da Cultura destinada ao desenvolvimento da indústria audiovisual no Brasil. Para a execução do projeto, a equipe também captou recursos do Governo da Paraíba por meio do edital Linduarte Noronha, promovido pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos.

No elenco, estão Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara de Oliveira, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins e Rana Sui, com convidados como Fernando Teixeira, Cristian Verardi e Servilio de Holanda. Mais de 200 figurantes participaram do longa.

A distribuição de “A Noite Amarela” no Brasil é da Vitrine Filmes, por meio do projeto Sessão Vitrine, que tem ingressos mais baratos nos cinemas parceiros e estreia simultânea em plataformas digitais: Apple TV, Google Play/YouTube Premium, Now e Vivo Play. O Filmmelier, serviço de recomendação de filmes trará a programação completa e é parceiro de promoção do projeto.

Sinopse

Um grupo de amigos viaja até uma casa de praia, situada em uma pequena ilha do nordeste brasileiro, para celebrar o fim do ensino médio. Na medida em que o tempo passa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável; uma profunda estranheza os espreita através dos limites da percepção humana, enquanto uma morte colossal, silenciosa e arrepiante os aguarda.


Fonte: www.turismoemfoco.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA