Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





9 lugares imperdíveis para tomar café na Nova Zelândia
A Nova Zelândia é um lugar especial para amantes de café. Apesar de não ser um produtor do grão, o país possui mais de 300 torrefações espalhadas pelo seu território. Nos anos 80 e 90, a região teve um boom com o consumo da bebida que resultou na criação do famoso “Flat White”, método com dois shots de espresso.

Marco Kerkmeester é neozelandês e cresceu visitando as cafeterias das cidades de Auckland, Wellington, Queenstown e Arrowtown, antes de chegar ao Brasil em 2001 para abrir a primeira unidade do Santo Grão. O conceito da marca é criar ambientes nos quais todas as pessoas possam sair melhores do que entraram, característica que trouxe do seu país natal.

Confira nove lugares imperdíveis para conhecer e tomar café na Nova Zelândia:

Caffetteria Allpress

O espaço, localizado em Auckland, foi criado por Michael Allpress, um pioneiro de café na Nova Zelândia. Os cafés são torrados no próprio local, com “Air Roasters” desenhado e manufaturado por ele mesmo. A loja fica dentro de um galpão antigo, em uma rua lateral, escondida no centro da cidade. É um ponto de encontro entre pessoas descoladas, artistas e executivos jovens. Além do bom café, eles possuem serviços de balcão, brunch e almoço.

Atomic Café

Dentro de um galpão industrial, em Kingsland, o Atomic Café tem torrefação aberta. O local foi um dos percursores da bebida em Auckland nos anos 90. Cafés deliciosos, algumas opções de balcão e comida. Seu blend de café expresso “Veloce” torrado mais escuro (Torra New York) e com uma textura aveludada e amargor de cacau a 70% é ideal para quem ama seus cafés com leite.

Dear Jervois

A unidade tem um dos brunches mais badalados de Auckland. Além do famoso Flat White muito sedoso, a cafeteria tem famosos Eggs Benedict, Chicken Salad com molho de Yuzu e raddish.

Ozone – Grey Lynn

Com lojas em Londres e New Plymouth, a Ozone é um novo player de cafés em Auckland. O espaço, localizado em um galpão moderno com madeira reciclada, tem torrefação própria, café da manhã, almoço e jantar. O local tem sabores e criações exclusivas, dificilmente encontrada em outro lugar.

Amano’s – Britomart

A Amano’s lembra muito o Santo Grão do Brasil. É um ambiente aconchegante e que você se sente em casa. Localizado no coração de Auckland, o lugar é lindo, cheio de vida, com um bom café, almoço e jantar. No fim do dia, é um ótimo local para happy hour.

Crave Café

O crave é um café de bairro de Morningside, em Auckland. Foi criado por moradores de Kingsland e é sem fins lucrativos. O objetivo do local é que as pessoas do bairro se conheçam e interajam. É um ponto de encontro de jovens no fim de semana.

L’Affare – Te Aro

A cafeteria foi uma das inspirações para a criação do Santo Grão. O local tem quase 30 anos foi um dos percussores na cidade de Wellington. Tem um blend especial chamado Lafarre Crema e Gusto.

Prefab – Te Aro

Também localizado em Wellington, o local, criado pelo torrador mestre Jeff Kennedy e por Bridget Dunn é o mais badalado espaço para almoço da capital, com filas de espera. Os materiais são reciclados e o ambiente jovem e fresco.

Bespoke Kitchen

O espaço em Queenstown é famoso pelo café da manhã e está sempre lotado. A cidade recebe muitos turistas, mas a cafeteria sempre está cheia de moradores locais. A unidade é descontraída e os produtos têm muita qualidade.


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA