Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Campina Grande entra no circuito do Rally RN 1500
Uma prova repleta de novidades, assim será o 22º Rally RN 1500, um dos mais importantes eventos do país e tradicional etapa de abertura dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM). A primeira novidade para o evento que será disputado em abril de 2020 é o local de largada inédito: Campina Grande, na Paraíba.

Campina Grande é famosa por suas festas de São João, tendo recebido mais de um milhão e meio de turistas em 2019. Além disso, é um dos principais polos industriais da Região Nordeste e principal polo tecnológico da América Latina, segundo a revista americana Newsweek. Trata-se de um importante centro universitário, contando com vinte e uma universidades e faculdades, é considerada a cidade mais dinâmica do Nordeste e a 6ª mais dinâmica do Brasil. Foi apontada como uma das 20 metrópoles brasileiras do futuro e aparece no ranking da revista Você S/A como uma das 100 melhores cidades para trabalhar e fazer carreira do Brasil.

“Estamos animados com a próxima edição. Essa parceria com Campina Grande é a uma excelente novidade, pois a cidade é dinâmica, acelerada, combina bem com o ritmo do Rally e acolheu muito bem o nosso projeto. Também dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica e sedia mais de 30 eventos por ano, incluindo o maior São João do Mundo, ou seja, a cidade tem experiência com eventos e sabe receber os seus visitantes de um modo especial. O RN 1500 é o Rally do Nordeste, cada vez mais com cara da região, e essa será a marca da edição 2020”, destaca Kleber Tinoco, diretor-geral da KTC Produções e do Rally RN 1500.

O entusiasmo é compartilhado pela secretária de turismo de Campina Grande. Rosália Lucas. “Estamos todos vibrando com a realização da largada do Rally RN 1500 em nossa cidade. A expectativa é muito positiva, pois acontecerá em um mês que estamos mais tranquilos, sem contar o benefício que trará para a cidade, rede hoteleira, restaurantes”, destaca. “Nossa cidade é acolhedora e esperamos receber pilotos, navegadores, equipes e imprensa com nossa reconhecida receptividade”, completa.

A largada acontecerá no Projeto Vila Sitio São João, um espaço que recria uma autêntica vila nordestina, com igreja, casa de farinha, casa de ferreiro, depósito de mangal, bodega, difusora e até cemitério. “É um espaço que ensina a história do Nordeste e temos certeza que agradará a todos, pois conta com tudo que é necessário para um evento desta grandeza. Ainda teremos um trabalho social com as escolas e o Rally durante o evento. Vamos trabalhar juntos para o sucesso e divulgação da prova aqui e o prefeito Romero Rodrigues abraçou o projeto, que também será importante para as outras cidades da Paraíba que fazem parte do roteiro”, completa Rosália.

O RN 1500 2020 vai ter muito mais novidades: vem aí um roteiro inédito, mais duro, mais difícil, com especiais mais longas, muitas serras, muita areia, mas mantendo a principal característica que é a enorme diversidade de terrenos, entre outras coisas.

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio da Prefeitura de Campina Grande. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Bom Demais e Escola Escritório.


Fonte: www.turismoemfoco.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA