Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





O descortinar de novos detalhes a cada mês nas Cataratas del Iguazú

A natureza passa por mudanças constantes e todos nós sabemos, mas o que turistas e visitantes precisam saber, é que as Cataratas del Iguazú tem um calendário mensal disponível para todos, no topo do site: iguazuargentina.com, na aba Calendário Natural,onde consta mês a mês o que acontece em todo o ecossistema que faz do Parque Nacional del Iguazú, desde as espécies de plantas, animais e no rio, está tudo registrado para proporcionar um mergulho ainda mais intenso durante a visita e uma experiência única.
Com as informações disponíveis no calendário, o turista pode aproveitar melhor para observar as mudanças da natureza, como flores, aromas, espécies de animais e de acordo com cada mês, a visita vai sempre proporcionar um olhar novo sobre todo o ecossistema que faz parte de Iguazú. A cada novo dia, a cada nova estação a renovação da flora, o aumento da fauna, por todos os lados uma novidade, que apenas a natureza, em seu constante processo de desfazer-se e refazer-se consegue com perfeição.

Calendário de Julho
Com dias mais curtos, temperatura mais amena e baixa umidade, sem aquele calorão que faz costumeiramente nessa região, esse clima permite uma situação singular e facilita o surgimento de algumas espécies de animais e plantas, que tornam esse período único para quem passeia pelo Parque.
Entre as transformações do ecossistema, estão as canafístulas, árvores grandes e frondosas que estão em pleno período de florada. Lindas e amarelas, compõe a floresta e transformam o cenário, que já é um espetáculo à parte. Além de servir de alimento para aves e insetos, muito importantes para o equilíbrio do meio ambiente.
Outra aparição que faz desse, um período único, é a vista do Araça-Poca, ave nativa que habita a região do Parque Nacional del Iguazú, e passa a ser avistado mais facilmente. De coloração intensa, é uma espécie belíssima e muito colorida, que encanta a todos que o avistam.
Os saltos, são de tirar o fôlego durante o ano inteiro, mas nesse período em especial, as águas estão bem esverdeadas, fazendo com que o volume d’água produza uma espuma tão branca capaz de hipnotizar, tamanha sua beleza. Em qualquer período, as Cataratas sempre proporcionam uma nova e única experiência a todos aqueles que a visitam.

Calendário de Agosto
Com maior probabilidade de chuvas, o mês começa com a transformação das trilhas sob o rio e do maior atrativo: A Garganta do Diabo. O volume de águas aumenta, e faz com que a Garganta se apresente ainda mais majestosa. A força das águas e o barulho das quedas, emociona e surpreende turistas do mundo inteiro.
Considerado o mês que representa o prelúdio do nascimento, todo parque se prepara para a vida. Nesse processo, está a árvore Peroba Rosa, considerada mística na região, esse é o período que ela dá seus frutos, e alimenta espécies de aves e animais em um ciclo de vital importância para seu ecossistema.
Entre os animais que tem Iguazú como lar, em agosto o destaque é do Martim Verde. De cor azul-turquesa e partes do peito de cor alaranjada, esse pequeno pássaro, se alimenta de peixes, insetos ou girinos e é comum avistá-lo em galhos às margens do rio, uma vez que seus ninhos são feitos em galerias entre as pedras próximas a margem.

Serviço
Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú
Telefones para informações:
Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) / Do exterior: +54 (011) 5258-7318
www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com
Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)
Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul.


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA