Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Park Inn by Radisson Santos recebe estação de patinetes elétricos
A maneira de se deslocar de maneira ecologicamente correta ganhou um importante aliado com a chegada dos patinetes elétricos, em uso diversas cidades pelo Brasil. A cidade de Santos não ficou atrás e, desde o final do ano passado, o transporte virou mania entre os moradores e turistas que visitam a cidade.

Ciente da eficiência do meio de transporte, o Park Inn By Radisson Santos autorizou a Grin – empresa de aluguel de patinetes elétricos – a instalar na frente do hotel uma das estações deste veículo limpo na cidade. “Enxergamos a necessidade da comunidade local e dos hóspedes aproveitarem os patinetes elétricos para um rápido deslocamento, afinal Santos é uma cidade plana e com ciclovias ligando diversos trechos, propícia para a utilização deste veículo”, explica o gerente geral do hotel, Denílson Althmann, antes de concluir: “além de tudo, os patinetes são bastante divertidos e ajudam a reduzir o trânsito e, por consequência, a poluição.”

O Park Inn By Radisson Santos é o primeiro hotel a possuir uma base de patinetes elétricos na cidade. Ainda é possível encontrar outras estações em frente a vários estabelecimentos. Para usá-los, basta baixar o aplicativo Grin Scooters, disponível no Play Store ou Apple Store, fazer o cadastro e selecionar a estação mais próxima. Quando encontrar, basta fazer a leitura do QR code e acelerar.

Regras para uso

São necessários alguns minutos para entender como funciona o equipamento. Mas, uma vez habituado com o mecanismo, é possível andar rápido. De acordo com a empresa, a velocidade chega a até 20km/h e só é permitida o uso de pessoas com idade mínima de 18 anos. Por causa disso, é necessário tomar alguns cuidados.

De acordo com a resolução 315 do Contran, que regulamenta a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, a circulação deve acontecer da seguinte maneira: em áreas de circulação de pedestres, com calçadas, não pode ultrapassar a velocidade de 6 km/h; nas ciclovias e ciclofaixas, o limite passa a ser de 20 km/h.


Os patinetes não podem ser deixados em vias públicas. Tanto a retirada quanto a devolução devem ocorrer em uma das estações. De acordo com a Prefeitura, a utilização da via pública como depósito é irregular. A penalidade para a prática indevida prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 245, é de multa grave, no valor R$ 195,23, além de medida administrativa de remoção do veículo.

Outras regras para o uso dos patinetes em Santos devem ser divulgadas em breve, já que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) trabalha na regulamentação de legislação, em caráter suplementar, seguindo as diretrizes da resolução federal.



Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA