Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Embraer oferece soluções integradas para impulsionar o agronegócio na Agrishow 2019
A Embraer participa da Agrishow 2019 com uma série de soluções para o agronegócio brasileiro, reafirmando seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma produção agrícola mais eficiente no país. O avião Ipanema, líder no segmento no Brasil, serviços de integração tecnológica para otimização do campo e o jato Executivo Legacy 500, importante ferramenta de negócios para o setor, são destaques da participação da Companhia neste ano.

O Ipanema, movido a energia renovável (etanol), garante mais agilidade, eficiência e produtividade, além de menores custos em relação ao combustível de aviação. Com 60% de participação no mercado, a aeronave atingiu recentemente o marco de 1.400 unidades comercializadas.

“O protagonismo do agronegócio na economia nacional impacta positivamente outros setores, como a indústria aeronáutica. Ao longo da sua história, a Embraer esteve presente nesse setor com produtos de alta tecnologia, fortalecendo a agricultura de precisão. A Embraer é líder no mercado de aviação agrícola ao longo de décadas e reforçou recentemente seu compromisso com o setor por meio do lançamento do Ipanema 203”, diz Alexandre Solis, diretor da Unidade Produtiva da Embraer de Botucatu, onde a aeronave é fabricada.

Utilizado principalmente na pulverização de fertilizantes e defensivos agrícolas, o Ipanema evita perdas por amassamento na cultura e flexibiliza as operações em regiões com terrenos irregulares. A aeronave também tem aplicação em atividades de semeadura, controle de vetores e larvas, combater incêndios e povoação de rios.

O modelo atual do Ipanema, lançado em 2015, tem 13,30 metros de envergadura de asa e hooper (compartimento onde são armazenados os componentes agrícolas) com capacidade para 1.050 litros em volume. As novas tecnologias permitem a pulverização com precisão submétrica graças à implantação de altímetro a laser, ao controle de vazão e à abertura e fechamento automático dos bicos de pulverização por meio do sistema de DGPS – GPS diferencial. Os winglets (pontas das asas) foram reprojetados, aumentando o controle e melhorando a eficiência da pulverização, atingindo uma faixa de até 24 metros com excelente qualidade de deposição.

A aeronave conta com novo sistema de ar-condicionado, cinto de segurança com airbag e cabine mais alta, com novo conceito ergonômico. As alavancas de comando e os pedais também foram modificados, com ângulos mais suaves, que permitem controles ainda mais precisos.

A Atech, subsidiária do Grupo Embraer, também está presente na Agrishow com soluções para o campo, ampliando a sinergia de produtos e serviços oferecidos pela fabricante aeronáutica para a excelência operacional no agronegócio. Neste ano, a Embraer e a Atech estão juntas no estande E22d1.

O portfólio da Atech, centrado na plataforma OKTO, é composto por soluções que promovem a eficiência operacional com foco nos processos logísticos e de gestão de ativos. A oferta de valor desta plataforma conta ainda com produtos e serviços adicionais que promovem a conectividade no campo, dando a cobertura, a segurança das informações e a confiabilidade necessárias para a operação do negócio.

“Nossa proposta é atender aos principais desafios do setor agrícola, independentemente do estágio em que estejam nossos clientes em sua jornada de transformação digital, rumo à indústria 4.0.”, afirma Jefferson Castro, gerente de produto da Atech.

A Embraer, que tem uma posição de liderança no mercado brasileiro de jatos executivos, também promove na Agrishow a sua linha de produtos e serviços deste segmento. O agronegócio detém uma fatia relevante da base de clientes, com operadores praticamente em todas as categorias de aeronaves, dos Phenom 100EV e Phenom 300E até o Legacy 650E.

Na Agrishow deste ano, a Embraer leva ao Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto o Legacy 500, jato executivo de tecnologia avançada que contribui para o aumento da produtividade, conectividade e conforto nas viagens de negócios que impulsionam o agronegócio brasileiro. A capacidade de pouso e decolagem em pistas curtas e o longo alcance de voo para rotas internacionais fazem do Legacy 500 a aeronave ideal para o ambiente do agronegócio nacional e exportador.

O Legacy 500 tem cockpit de última geração, equipado com as mais recentes tecnologias em aviônicos e sistemas de controle de voo digital (fly-by-wire), que proporcionam comodidade à tripulação, conforto e segurança aos passageiros. Com capacidade para até 12 passageiros, o jato oferece um voo suave em uma ampla cabine de 1,83m de altura. Conta com piso plano, galley totalmente equipada, entretenimento de última geração e assentos que reclinam totalmente e se transformam em camas. Permite operações em pistas curtas e tem capacidade de realizar voos internacionais.

“O empresário do agronegócio é dinâmico e precisa de ferramentas modernas, confiáveis e versáteis para ganhos contínuos de produtividade e é isso que a nossa linha de produtos entrega. Alinhados com a pauta atual da agricultura 4.0 e digitalização no campo, esse ano trazemos para a Agrishow o Legacy 500, que é o jato médio mais avançado e versátil da categoria, sendo o único com tecnologia fly-by-wire entre seus pares”, diz Gustavo Teixeira, diretor de vendas da Embraer Aviação Executiva para América Latina.

Serviço:
26ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data – 29 de abril a 3 de maio (segunda a sexta-feira)
Horário – Das 8h às 18h
Local – Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto – SP

Fonte: Jornal de Turismo


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA