Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Imprensa Estrangeira Destaca Roteiros Tradicionais Do Rio De Janeiro
Cultura, natureza, gastronomia, monumentos. Uma mistura de belezas que formam o Rio de Janeiro e fazem dele um dos principais cartões-postais do Brasil para o mundo. Os veículos estrangeiros The Guardian e National Geographic publicaram matérias destacando lugares interessantes para conhecer na capital carioca.

O The Guardian citou o serviço de aluguel de bicicletas, os bares que servem petiscos nas calçadas das principais avenidas da cidade, as feirinhas com pratos típicos do Nordeste, a revitalização da área portuária (com a construção do Museu do Amanhã) e os sambas tradicionais. (https://www.theguardian.com/travel/2019/apr/05/locals-guide-to-rio-de-janeiro-brazil-top-10-tips)

Já o National Geographic deu dicas do que levar na mochila, o trabalho artesanal nas feiras, a empatia do brasileiro, o estilo musical preferido dos cariocas, como fazer para participar de uma aula em escola de samba, como se comportar, o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador e coisas que o turista internacional não pode deixar de provar, como o biscoito Globo. (https://www.nationalgeographic.com/travel/best-family-trips/rio-de-janeiro/)

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio este reconhecimento da imprensa estrangeira faz toda a diferença na divulgação do Brasil no exterior. “O Rio de Janeiro é uma importante vitrine e porta de entrada para o turismo internacional no Brasil. Quando importantes veículos de comunicação em mercados estratégicos abrem espaço de destaque para a capital carioca, ganha todo o país”, disse o ministro.

O presidente interino da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Leônidas Oliveira acredita que este tipo de visibilidade contribui para que o Brasil seja cada vez mais visitado pelos turistas internacionais: “Cada ação que fazemos para trazer mais estrangeiros ao Brasil, tem como retorno o crescimento da economia e a geração de empregos”.

DESTINO ESPORTIVO

Além de ser destaque na mídia, o Rio de Janeiro também ganha cada vez mais evidência em premiações do trade turístico. Na 25ª edição do World Travel Awards (WTA), conhecido como o Oscar do Turismo, o destaque para o Brasil ficou com o Rio, que recebeu o título de “Principal destino de turismo esportivo” no fim de 2018.


Fonte: www.turismoemfoco.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA