Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Artesãos Da Paraíba Participam Da Artesanal Nordeste, Em Pernambuco
O artesanato, mais do que um hobby, tornou-se uma profissão. E como em qualquer outro trabalho é preciso estudar e se aperfeiçoar. A qualificação é o principal objetivo da Artesanal Nordeste, evento que ocorrerá de 3 a 7 de abril, no Centro de Eventos de Pernambuco, em Olinda. O evento reunirá mais de 100 expositores da indústria, do comércio, artistas e ateliês de vários estados levando as principais novidades do mercado e oferecendo, diariamente, centenas de workshops e demonstrações de várias técnicas das artes manuais. As inscrições podem ser feitas no site https://www.wrsaopaulo.com.br/cursosartesanalnordeste

“Para o artesão, é como estar em um parque de diversões”, afirmou a artesã paraibana Carla Nobre. Ela contou que está organizando uma caravana, que já conta com 17 artesãos da Paraíba, para participar do evento, que este ano chega à sua segunda edição. A organização é da WR São Paulo, a mesma empresa responsável pela Mega Artesanal, realizada na capital paulista desde 2003.

De acordo com a artesã, que já havia participado da edição anterior do evento, assim como da Mega Artesanal, em São Paulo, uma das principais vantagens para os artesãos que visitam à feira é o acesso a produtos e materiais que muitas vezes não chegam com facilidade a João Pessoa e o fato de os preços serem mais baixos.

Carla Nobre, que tem o artesanato como profissão há dez anos, destacou que tem visto muitas pessoas recorrerem à atividade para sobreviver, por falta de emprego. “Nesse grupo que estou formando tem pessoas que acabaram de se formar e estão fazendo artesanato por falta de emprego no seu próprio ramo”, disse.

A organizadora do evento, Rita Manzzotti, também afirmou que a procura pelo artesanato como fonte de renda tem aumentado muito com o aumento do desemprego. Por isso mesmo, a expectativa é de que o público do evento cresça dos 15 mil, registrados no ano passado, para 20 mil este ano.

Patchwork, scrapbooking, decoupage, pintura em madeira, E.V.A, costura criativa, saboaria, decoração de festas e confeitaria são alguns exemplos das técnicas que serão demonstradas no evento. O público também poderá conferir palestras de empreendedorismo e vendas ministradas pelo Sebrae.



Fonte: www.turismoemfoco.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA