Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Setur estuda Turismo religioso em Senhor do Bonfim, na Bahia
Um projeto de investimento no desenvolvimento do Turismo religioso na região de Senhor do Bonfim, na região metropolitana de Salvador, foi apresentado ao secretário estadual do Turismo da Bahia, Fausto Franco, em reunião realizada nesta quinta-feira (21).
A ideia é construir um mirante no entorno da igreja localizada no topo da Serra da Maravilha, conhecida por suas riquezas naturais e trilhas para práticas esportivas e ecológicas. Em um segundo momento, seria instalada uma grande estátua de Jesus Cristo no ponto turístico.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o segmento de Turismo religioso na Bahia, que já possui atrativos valiosos. As novas propostas serão devidamente analisadas”, afirmou Fausto Franco.

O prefeito Carlos Brasileiro lembra que Senhor do Bonfim situa-se em parte da Chapada Diamantina, com diversas potencialidades no âmbito do turismo religioso, de aventuras e no ecoturismo, além de ser palco de uma das festas de São João mais tradicionais da Bahia.

“Queremos valorizar as potencialidades da Serra da Maravilha com as obras deste projeto, alinhando-as com outras atividades já praticadas no local, como o ciclismo, o motociclismo, o rally e as caminhadas por trilhas”, explicou o prefeito de Bonfim, Carlos Brasileiro.

No encontro, que contou também com ex-jogador de futebol e agora deputado estadual, Raimundo Nonato Tavares da Silva, mais conhecido como Bobô, e o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, ainda foi discutido o projeto de modernização do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Construído na década de 1970, o prédio necessita de uma reforma estrutural. De acordo com o projeto, as obras devem incluir a recuperação de poltronas, coxias, camarins e telhado.

Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA