Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Programas para curtir a dois em Park City, nos Estados Unidos
Se o destino escolhido para a viagem a dois for Park City, cidade norte-americana localizada a 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado de Utah, o sem-fim de atrativos locais, do esplendor da paisagem aos muitos passeios na medida para serem feitos, garantirão um roteiro romântico que vai muito além de uma boa hospedagem. E é bem capaz que o clima envolvente da região leve alguns casais até a pensar em trocar alianças por lá, o que pode ocorrer em dezenas de locais lindos da região, que oferecem toda a estrutura para cerimônias íntimas ou com um número maior de convidados.

O encantamento começa literalmente à primeira vista, já que Park City é ladeada de majestosas montanhas, onde, entre fins de novembro e meados de abril, funcionam duas das melhores estações de esqui da terra do Tio Sam: o Park City Mountain, dono da maior área esquiável dos Estados Unidos, e o Deer Valley Resort, complexo que segue uma linha mais premium, oferecendo serviço personalizado dentro e fora das montanhas.

Nos meses mais quentes do ano, a neve derrete e surge, então, uma outra cidade, de contornos igualmente cênicos e impressionantes. É a Park City das montanhas verdejantes, que viram terreno para a prática de trekkings, escalada e mountain bike (e de singelos piqueniques, também), e dos lagos abastecidos pela água do degelo, em que a boa é fazer caiaque, stand up paddle, pescar e nadar. Sem contar a vibração dos eventos culturais, dos festivais musicais e gastronômicos.

Para curtir o visual primoroso, os namorados podem apostar em um passeio de balão, oferecido o ano todo pelas empresas Park City Balloon Adventures (pcballoonadventures.com) e Skywalker Balloon Company (skywalker.at), essa última realiza inclusive voos privativos para casais, com direito a brinde com champanhe quando os primeiros raios do sol despontam no horizonte e o balão está a dezenas de metros do chão.

A bordo de um trenó puxado por cavalos, os pombinhos experimentam momentos especiais também nas noites invernais. No tour privativo promovido pela Boulder Mountain Ranch (bouldermountainranch.com), o transporte com um quê de charrete leva os participantes por entre os bosques nevados que enfeitam Deer Valley Resort e afasta-se bastante das construções do complexo, deixando apenas o silêncio, a luz da lua e das estrelas brilhar. O condutor do passeio fornece cobertores caso o frio aperte.

Outra opção noturna que as duplas certamente vão adorar é a caminhada guiada de snowshoe (espécie de raquete colocada nos pés para facilitar as andanças na neve) nas redondezas de Empire Canyon, a parte alta do complexo Deer Valley. A trilha culmina em um jantar no restaurante Fireside, com direito a uma experiência gastronômica de acento europeu com quatro pratos, em que cada preparação é feita em uma lareira diferente. A refeição começa na estação suíça de queijo raclette, vai para as sopas e ensopados, segue para a saborosa perna de cordeiro assada e termina com uma variedade de fondues de chocolate.

A população de Park City é de cerca de 8 mil habitantes, a cidade esbanja bons restaurantes, incluindo vários que conquistam em cheio o coração, e o paladar, tanto pelo tipo de comida como pela atmosfera que oferecem. O fondue é um prato clássico para ser apreciado na companhia de um parceiro, e uma ótima pedida para isso é o premiado Goldener Hirsch, com seu ambiente aconchegante com direito a lareira.

Para um jantar que vale por uma celebração, recomendam investir no Riverhorse on Main, que tem distinção máxima em diversos guias de gastronomia, e no também aclamado Glitretind. Situado junto ao Stein Eriksen Lodge, esse restaurante descortina um panorama deslumbrante e, para gastar bem menos ali e também comer muito bem, a dica é o brunch que a casa serve aos domingos. No entanto, se a preferência for ficar perto da agitação, mas sem abrir mão de um jantar de primeira e um espaço agradável, o Wahso, na Main Street, é a sugestão. Com uma fusão de cozinhas asiáticas e francesa e um interior art déco, o local tem uma área privativa perfeita para casais que procuram comer distante da movimentação da principal rua de Park City.

Fonte: www.jornaldeturismo.tur.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA