Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Monte Verde: gastronomia de qualidade e belas paisagens no alto da Serra da Mantiqueira
São Paulo – Nos cumes da Serra da Mantiqueira, a 30 km de Camanducaia (MG) e próximo a divisa de SP e MG, encontra-se um vilarejo acolhedor e com lindas paisagens dignas de tirar o fôlego de qualquer que passe por lá.

O povoado surgiu por volta de 1938 e começou a ser habitado por um senhor proveniente da Letônia (antiga União Soviética), que se encantou com as paisagens que o fazia lembrar sua terra natal. Comprou mais terras e mudou-se com sua família definitivamente para lá. Com o passar do tempo, amigos, familiares e conhecidos vindos de todas as partes da Europa – principalmente na época da guerra – iam se instalando na região. E assim nascia o Vilarejo de Monte Verde.

Monte Verde possui o clima frio e estilo europeu que atrai um grande número de turistas, principalmente no inverno – em julho – onde se dá a alta temporada.

Mas é justamente fora da alta temporada que a região mostra verdadeiramente, todos seus encantos. Os preços são mais acessíveis, há mais sossego e podemos apreciar com mais tranquilidade cada cantinho da região, desfrutando das belas paisagens e da excelente qualidade do ar, já que o povoado está a 1500 metros de altitude e longe das grandes concentrações de carros e fábricas.

O ar europeu ainda é um traço marcante, mas os ares da contemporaneidade se fazem presentes no vilarejo. Literalmente localizado dentro da Serra da Mantiqueira, rodeado de fauna e flora, suas paisagens são exuberantes. Passeios de quadriciclo, Arvorismo, arco e fecha, paredes de escaladas e tirolesa entretém turistas e entusiastas por esportes.

Dispondo de uma infraestrutura que oferece um bom número de hotéis e pousadas confortáveis, Monte Verde também se destaca pela qualidade e diversidade de sua gastronomia. O turista tem à sua disposição uma rede de bons restaurantes, bistrôs aconchegantes e charmosos botecos, cantinas italianas, casas de chá e de chocolate.

E entre esses restaurantes, três casas – o Armazém Monte Verde, o Armazém da Pizzae oTrás os Montes – cada um com sua particularidade – vêem se destacando pela qualidade de sua gastronomia, seus ambientes agradáveis e atendimento.

Um dos meios encontrados pelo empresário Nelson Neves Alves, proprietário das três casas, é manter as duas casas funcionando todos os dias – ampliou os horários de funcionamento, atendendo até o último cliente – e diversificou os pratos oferecidos, sem abrir mão da qualidade dos mesmos.

Nos três estabelecimentos, o ambiente é acolhedor e tranquilo, com amplos espaços que acomodam com conforto casais e famílias em reuniões, com crianças ou eventos festivos. A decoração é atraente, com bom atendimento, a culinária é de qualidade, o som ambiente é agradável e os preços são justos e bem acessíveis.

Além disso, os restaurantes oferecem pratos Kids – com duas opções de carne, acompanhado com arroz, feijão, batata frita em formato de chitos e purê de batata – e são pet friendly. Há boas cervejas, com muitas marcas importadas e uma excelente carta de vinhos de qualidade.

Veja alguma imagens na galeria abaixo ( (Imagens: Eduardo Andreassi):


Estrada que leva ao Vilarejo de Monte Verde
Um dos três ambiente do Armazém Restaurante


SERVIÇO:
Armazém Monte Verde Restaurante
Rua Monte Verde, 760
Site: www.armazemonteverde.com.br
Fone: (35) 3438-2009
Restaurante Trás os Montes
Av. Monte Verde, 845/superior
Fone: (35) 3438-1699
Armazém da Pizza
Av. Monte Verde, 760
Fone: (35) 3438.2009 ou (35) 98849-6291


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA