Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





3 ideias para uma viagem mais sustentável em Mônaco
Com seus 2Km², Mônaco pode ser considerado um laboratório de iniciativas sustentáveis, com diversas ações do governo, empresas e associações que inspiram pessoas de outros países a adotarem uma mudança de hábitos e atitudes. Veja abaixo formas de aproveitar o melhor de Mônaco sem esquecer do turismo responsável:

Mobilidade Verde

A mobilidade urbana é um tema muito relevante para o governo, já que está ligada tanto ao desenvolvimento sustentável quanto à qualidade do ar e saúde pública. Para diminuir o tráfego, foram pensadas em formas de se locomover diminuindo impactos ao meio ambiente. Com sua área pequena à beira-mar, Mônaco é muito convidativo para uma caminhada, ainda mais com elevadores e escadas rolantes públicos que facilitam ainda mais o passeio. O transporte público é bem eficiente, com rotas de ônibus que passam por todo o país, um barco elétrico que atravessa o Port Hercule, um trenzinho e um ônibus turístico. Há também 17 estações para aluguel de bicicletas espalhadas pelo território e um aplicativo fácil e prático chamado Mobee, que promove o compartilhamento de carros elétricos. A pessoa que se cadastra tem 25 veículos à disposição e só precisa escolher o que está mais próximo e utilizá-lo. E por mais que seja tentador alugar um carro esportivo para fazer o circuito da F1 em Mônaco, é possível escolher um carro elétrico de luxo, que vai te proporcionar a mesma sensação e gerar muito menos impacto.

Gastronomia Orgânica

Outro tópico importante que vem crescendo em Mônaco é o da gastronomia orgânica. Cada vez mais hotéis e restaurante estão preocupados em servir alimentos frescos, sem agrotóxicos e promover uma alimentação mais saudável aos moradores e visitantes. A empresa Terre de Monaco é uma das responsáveis por este movimento. Eles plantam hortas orgânicas nos jardins, sacadas e tetos de prédios, restaurantes, hotéis e instituições de Mônaco. Com isso, muitos estabelecimentos servem pratos com ingredientes frescos, retirados do próprio jardim, e saudáveis. Um lugar imperdível é o restaurante Elsa, do chef Paolo Sari, o primeiro restaurante 100% orgânico a receber uma estrela Michelin.

Experiências Sustentáveis

Há vários passeios e experiências sustentáveis para fazer em Mônaco. Por exemplo, é possível fazer um tour de bicicleta elétrica, para que os viajantes descubram um outro lado de Mônaco, conheçam mais sobre sua história e pontos excelentes para fotografias. O passeio dura 3h30 e é oferecido pela Monaco Bike Tours. Foi elaborada também uma trilha por árvores históricas, com informações sobre cada uma, que passa por locais importantes do país, como o Jardim Japonês e a Villa Sauber. Outra experiência muito interessante é assistir à Fórmula 1 de carros elétricos – versão verde do famoso Grande Prêmio de Monte-Carlo – que acontece a cada dois anos no país. Em 2019, a competição vai acontecer no dia 11 de maio.

Por fim, lembre que a ação de cada pessoa é responsável não só por proteger o ecossistema daquele local, como tornar o mundo um local melhor. Por isso em qualquer viagem é importante repensar suas atitudes e praticar o turismo responsável. Algumas são tão fáceis como apagar as luzes quando sair do quarto, não deixar a televisão ligada, não jogar lixo e bitucas de cigarro nas ruas e praias, evitar comprar garrafas de plástico e optar pela reutilização, não aceitar canudos plásticos, utilizar transportes coletivos ou alternativas não poluentes, entre muitas outras ideias.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse www.visitmonaco.com.

Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA