Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Cavernas de Tolantongo: Encontro com a natureza em Hidalgo
Quando começamos a viagem para Hidalgo , para ir às Cavernas de Tolantongo , um dos cenários naturais mais impressionantes deste estado. Não tínhamos ideia do que nos esperava ao entrarmos no , ejido de San Cristóbal, onde estão as cavernas. Pouco a pouco, quando descíamos a ravina, não podíamos acreditar no que estávamos vendo, pois descobrimos “um oásis no deserto”, envolto em um imenso cânion.

Encontro Espetacular: terra e água
Nós chegamos e uma cachoeira majestosa, uma
caverna enigmática e um rio de cor turquesa estavam esperando por nós.
Na ânsia de ter contato direto com a natureza, decidimos acampar perto do rio, o que não foi nenhum problema, já que no local alugam barracas, colchonetes e vendem lenha.

À medida que entramos nesta maravilha, nos sentimos pequenos ao lado da imensidão das montanhas que cobrem as cavernas, enquanto nos sentimos oprimidos pela beleza do rio que deságua no Panuco, de cor estranha devido à água corrente que passa na rocha de cálcio viva, ela esta se dissolvendo pouco a pouco em pequenas partículas de cal, que contêm sais de magnésio e alguns outros cloretos.


(Imagem:Gabriela Prado)
Rochas térmicas = desintoxicação
Outra das delícias que desfrutamos das grutas de Tolantongo é a temperatura água , que é aconchegante e agradável.
Depois de passar um bom tempo nadando no rio, nos lembramos que as cavernas estavam nos esperando. Elas têm uma história geológica muito rica, devido às suas formações rochosas são testemunhas fiéis do tempo que passou desde o nascimento do manancial. Acima da gruta há um túnel horizontal de 40 metros de profundidade, no qual, a impressão é de estar dentro de uma sauna, já que a temperatura é de 38 graus Celsius, perfeita para desintoxicar o corpo e por que não o espírito.

O sol estava caindo, a noite chegou e nos sentamos junto ao rio apenas para escutá-lo , e depois ir para a barraca dormir.

Descanso e adrenalina
No dia seguinte, a tarefa era de visitar o Paraíso Escondido , um dos muitos segredos que tem neste lugar. Tem várias cabanas espalhadas no meio da ravina, mas o melhore são as piscinas termais acima da ravina. Estar lá foi um dos nossos grandes momentos durante a viagem e foi o cenário perfeito para relaxar.

Depois de comer e descansar um pouco, soubemos que eles também tinham tirolesas e que poderíamos usalas, por isso não perdemos a oportunidade de conhece-las. A primeira foi muito dicertida, porque passa por cima de um monte de cactos cheios de espinhos.


(Imagem:Gabriela Prado)
Passada a empolgação da sensação de voar, nossa última atividade era uma caminhanda, e icaminhamos entre árvores que com seu enorme tamanho cuidam do meio ambiente.

Este espaço turístico começou há 30 anos quando um pequeno restaurante chamado El Paraje foi criado, para isso, a comunidade de Tolantongo se preparou para transformá-lo em uma oferta turística viável.

Graças ao trabalho em equipe, turistas de outros países, como o Japão, visitam o local todos os anos.

Este lugar pouco conhecido oferece um equilíbrio perfeito entre natureza, hospitalidade e diversão, o que não seria possível sem um senso de comunidade que aprecia seu ambiente e preserva, proporcionando uma ótima experiência de viagem.

Dica: para aproveitar o equilíbrio perfeito entre natureza e diversão, recomendamos ir durante a semana ; Você encontrará menos turistas.

Clima
Logo na chegada, notamos uma mudança na vegetação e de temperatura (do semi-árido ao semitropical).

Onde dormir?
Paraíso escondido
É nas grutas e se alguém quiser se aventurar a dormir perto do rio , pode fazê-lo com segurança, já que o local tem uma área para isso constantemente vigiada. Não há reservas por telefone, é só chegar.

Onde comer?
O parque conta com cinco restaurantes (um oferece churrasco todos os domingos e feriados) e uma pequena loja de alimentos.

Contato
Grutas de Tolantongo
Tel. 01 (200) 125 2234 al 36.
grutastolatongo.com.mex

Como chegar às grutas de Tolantongo?
Vá até a cidade de Pachuca , Hidalgo, pegue a estrada 85, Actopan-Ixmiquilpan. Quando você chegar em Ixmiquilpan , vá até igreja de San Antonio, onde você encontrará a saída para a rodovia em direção a El Cardonal . Esta estrada leva diretamente ao destino, as Grutas de Tolantongo estão localizadas a 28 km a nordeste da cidade de El Cardonal.

Distâncias:
-Da Cidade do México: 164 km
-De Querétaro: 140 km
-De Pachuca: 76 km

Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA