Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Aeroporto Castro Pinto ganha melhorias
O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta sexta-feira (21), em Bayeux, na Grande João Pessoa, para inaugurar a duplicação do acesso ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto – Avenida Marechal Rondon, que ainda ganhou calçadas e ciclofaixa. Na ocasião, o chefe do Executivo assinou a Ordem de Serviço para a iluminação ornamental do local, com investimentos de mais de R$ 500 mil.

Com recursos próprios do Governo do Estado, o novo acesso do Aeroporto Castro Pinto teve investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões, ganhando, entre outras melhorias, terraplanagem em cortes e aterros e pavimentação asfáltica em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), mais resistente ao tráfego diário e, consequentemente, maior vida útil.

Na solenidade, o governador Ricardo Coutinho destacou que a obra era, há muito tempo, reivindicada pela população. “Não havia como chegar à capital do Estado, ou qualquer um de nós sair, por uma via que era duplicada só até a metade, com uma via escura, que não era condizente com o crescimento do nosso turismo”, disse.

“No meio da obra, percebemos que o acesso ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires era muito mais rápido por aqui do que ir até a entrada de Tibiri. Então resolvemos fazer a pavimentação asfáltica de todo esse percurso para o hospital”, prosseguiu Ricardo Coutinho, em referência à rua lateral ao 16° Regimento de Cavalaria Mecanizada (RECMEC), que dá acesso à BR-101, localização da unidade hospitalar.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, ressaltou o ritmo das obras viárias durante a gestão do governador Ricardo Coutinho. “Esta é a obra de número 176 que o Governo do Estado entrega à população, uma média de uma obra a cada 15 dias na gestão do governador Ricardo Coutinho ao longo desses oito anos”, contabilizou.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, enfatizou que o novo acesso ao Aeroporto beneficia, além dos turistas, a população paraibana. “O acesso ao Aeroporto Castro Pinto era uma necessidade urgente. Graças a Deus que o governador Ricardo Coutinho, nesse final de Governo, realizou essa obra. Algo muito importante para os paraibanos que vão utilizar o Aeroporto, para os turistas que chegam à nossa cidade, já que a primeira visão que tinham era de uma cidade desorganizada, uma pista péssima, com engarrafamento”, comentou.

Participaram ainda da solenidade de inauguração do Acesso ao Aeroporto Castro Pinto o gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena; o secretário do Orçamento Democrático, Givanildo Pereira; o deputado João Gonçalves, que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); o prefeito de Gurinhém, Cláudio Madruga; e lideranças políticas das cidades de Bayeux e Santa Rita, beneficiadas pela ação do Governo do Estado.

Melhorias – As intervenções realizadas pelo Governo do Estado no acesso ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto contemplam terraplenagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, sistema de drenagem para águas subterrâneas e pluviais, iluminação ornamental, calçadas, ciclovias e sinalização vertical e horizontal.

Fonte: Turismo em Foco


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA