Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Feira de Turismo Rural será internacional em 2024
A Feira de Turismo Rural do Brasil – RuralTur vai se tornar internacional em 2024. A informação é da gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim, que revelou contatos com a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, vinculado ao Ministério Comércio Exterior do Turismo, Milagros Ochoa de Koepke. A diretoria participou como palestrante da edição deste ano, realizada no final de novembro em Areia (PB).

Regina Amorim disse que Milagros Ochoa ficou encantada com o evento promovido na Paraíba e que, acima de tudo, pretende realizar a RuralTur no Peru em função das comemorações do ano do Peru no Brasil, como forma de ampliar a divulgação dos roteiros entre os dois países. Na sua palestra, Ochoa abordou o turismo rural naquele país, trazendo um case de sucesso internacional. No Peru, o evento será chamado de Feira Internacional de Turismo Rural.

Além da confirmação da internacionalização da RuralTur, Regina Amorim confirmou que a feira já tem datas marcadas até 2024. No próximo ano, Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, sediará o evento de 20 a 22 de novembro. Em 2020, será em Mato Grosso. No ano seguinte, em Alagoas, e, em 2022, no Maranhão. Apenas em 2023 ainda não está definida a sede da feira.

O evento, que foi idealizado pelo Sebrae Paraíba em 2005 e hoje é referência dentro do Sistema Sebrae, já foi sediado nas cidades de Natal (RN), Juazeiro do Norte (CE) e Gravatá (PE). A RuralTur tem como intuito promover a competitividade dos pequenos negócios de turismo rural, fomentando o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade.

Fonte: Turismo em Foco


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA