Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Destino: Puerto Vallarta e Riviera Nayarit promovem o turismo responsável
São Paulo – Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, e Riviera Nayarit, no estado de Nayarit, oferecem férias perfeitas para todos aqueles que amam a natureza. Ambos os destinos estão focados em oferecer atividades que gerem conscientização sobre a proteção da flora e da fauna.

Atividades como a observação de baleias, golfinhos e aves, passeios em áreas de conservação ecológica e a liberação de tartarugas são o que levam os visitantes a esta região do México para viverem experiências inesquecíveis.

Os visitantes de Puerto Vallarta podem realizar inúmeras atividades e experiências ecoturísticas de tirar o fôlego. Da parte de Riviera Nayarit, a iniciativa de proteção ambiental, preservação cultural e conservação da vida silvestre, também contribui para o compromisso com a sustentabilidade.

Punta de Mita, Nayarit (Divulgação)
Alguns dos lugares e atrações ecológicas que Puerto Vallarta oferece aos viajantes são:
Estuário El Salado: considerada uma foz urbana, com quatros tipos de vegetação, além da presença de outros grupos animais.
Jardim Botânico: está localizado a apenas 35 minutos ao sul da cidade, nomeado em maio de 2018, o “4º entre os melhores jardins botânicos da América do Norte “.
Parque Marinho Nacional Los Arcos: é um dos destinos de mergulho e snorkel mais populares em Puerto Vallarta, representado por cavernas, túneis e recifes cheios de animais marinhos.
Colomitos: uma praia inesquecível para os amantes do ecoturismo, além de poder praticar diversos esportes aquáticos.
Observação de aves: neste paraíso existem cerca de 350 espécies de aves nos variados ecossistemas e habitats.
Nadar com golfinhos em liberdade: uma experiência única, visitar golfinhos-nariz-de-garrafa em ambiente natural, uma maneira natural de vê-los e apreciá-los.
Riviera Nayarit estimula a preservação cultural, conservação da vida selvagem e proteção ambiental por meio de:
Universidade Tecnológica da Bahia de Banderas e Centro Huichol para a supervivência cultural.
Os resorts também desempenham um papel na adoção da cultura local de Huichol e no apoio às comunidades locais.
A Alianza Jaguar, uma associação civil que permite às onças manter a conectividade do habitat através de áreas protegidas de terra.
Programas dedicados à coleta, incubação e liberação de tartarugas, já que estão em perigo de extinção (seis das sete espécies de tartarugas marinhas do mundo chegam ao México todos os anos para botar os ovos).
As acomodações de Riviera Nayarit são construídas de acordo com os rigorosos requisitos de proteção ambiental que garantem a manutenção do ambiente natural.
Desta forma, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit oferecem aos turistas destinos naturais que respeitam o meio ambiente, a inclusão das comunidades locais e o cuidado com o patrimônio cultural e natural.


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA