Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Cataratas e Marco das 3 Fronteiras batem recorde de visitação no último feriadão do ano
O feriadão da Proclamação da República foi de movimentação turística recorde em Foz do Iguaçu. Para se ter uma ideia, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu 38.226 pessoas de quinta (15) até domingo (18). O movimento no atrativo é o maior registrado entre todos os feriados prolongados deste ano.

O número supera o registrado no Carnaval deste ano, quando 37.593 pessoas visitaram o atrativo de sábado (10 fevereiro) até terça (13 de fevereiro). Até então, essa era a melhor marca de visitação entre todos os feriados de 2018.

O dia de maior movimento neste último feriado prolongado de 2018 foi no sábado (17), quando 12.217 pessoas passaram pelo PNI.

No ano passado não houve feriado prolongado, isto porque o dia 15 de novembro caiu em uma quarta-feira. No entanto, se compararmos com o movimento dos quatro dias (quinta a domingo) em 2017, o atrativo registrou um crescimento de 44% em comparação com este ano. No ano passado 26.435 visitantes estiveram na unidade de conservação neste mesmo período.

Em relação ao ano de 2016, quando houve feriadão de 12 a 15 de novembro, o PNI recebeu 4.737 turistas a mais em 2018, o que representa um crescimento de 14%.

“Proclamação da República foi o melhor feriado do ano, disparadamente, o que vai contribuir para tenhamos mais um ano de recordes na movimentação turística da cidade. Esperamos uma alta temporada também de recordes no aeroporto, nos atrativos e na hotelaria”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Brasileiros

Segundo o balanço do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os brasileiros lideram a visitação nos quatros dias do feriadão da Proclamação da República. De todas as 38.226 pessoas que passaram pelas Cataratas do Iguaçu, 36% (27.949) vieram do próprio país. Em seguida aparecem os argentinos (4.312), franceses (793), espanhóis (597) e por fim os alemães (442).

Marco das 3 Fronteiras

O Marco das 3 Fronteiras recebeu 10.758 visitantes no último feriado prolongado do ano. O número é recorde entre todos os feriadões de 2018. O movimento supera o registrado no Carnaval, um dos períodos de maior visitação de Foz do Iguaçu, quando o atrativo recebeu 10.317 pessoas.

“O Marco das 3 Fronteiras faz parte da variedade da oferta turística do destino. O local vem encantando moradores e viajantes, prova disso são os números expressivos de crescimento no movimento do atrativo neste ano”, finalizou Piolla.


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA