Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





74% dos viajantes da região Sudeste farão viagens domésticas nas férias de verão
O verão é a estação preferida por quase metade (46,7%) dos viajantes do Sudeste e, com a temporada mais quente do ano cada vez mais perto, alguns já têm viagem marcada/comprada (16,4%) e acomodação reservada (29,5%). Os dados são de um levantamento da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, sobre o comportamento do viajante brasileiro durante as férias de verão, realizado com 1.018 pessoas nas cinco regiões do País.

Aproximadamente 3 em 4 viajantes da região (74%) farão viagens domésticas nas próximas férias de verão, sendo 44,2% para outros estados e 29,8% dentro do próprio estado. A disponibilidade no trabalho é a principal razão para viajarem durante o período (36,5%) e mais da metade (57%) viajará por até 10 dias. Os principais destinos serão as praias do Nordeste (51,4%) e o litoral norte de São Paulo (35,5%).

Em tempos de crise econômica, 62% acreditam que isso impactará negativamente suas viagens. Não à toa, 75% dos viajantes da região afirmam que promoções passam a ser um diferencial na hora de escolherem a hospedagem, metade (51,3%) deve procurar hospedagens mais baratas e 43,8% devem gastar menos em compras e restaurantes. De todo modo, 41,9% dos viajantes das regiões pretendem gastar o mesmo que as férias de verão do ano passado e um terço (31,8%) pretende gastar mais nas próximas férias.

A pesquisa avaliou que a hospedagem é um fator muito importante para a satisfação geral da viagem, com cerca de 8 em cada 10 viajantes da região (85,8%) usando fotos das acomodações como fonte de informação para planejarem suas viagens de férias. Além disso, pouco mais da metade (56,6%) gosta de aproveitar toda a estrutura que a hospedagem pode oferecer e um quarto dos viajantes (25,4%) sempre busca locais exclusivos e especiais para se hospedar.

O hotel tradicional segue como a preferência de 2 em 5 viajantes da região (42,2%), seguido de pousadas (31,5%) e quartos alugados (10,2%). Ao chegar na acomodação, a primeira coisa que fazem é abrir a janela do quarto para conferir a vista (45%), antes mesmo de checar a limpeza do quarto (41%).

Além disso, na hora de buscar uma acomodação, a localização da hospedagem em um bairro seguro é importante para pouco mais da metade (57,6%) dos viajantes do Sudeste, que também avaliam se há fácil acesso a transporte público (39,8%). Já hospedados, a limpeza e conforto geral do banheiro (90,3%) e do quarto (85%), bem como ter café da manhã incluído (66%), são fatores essenciais para a satisfação com a acomodação.



Fonte: www.jornaldeturismo.tur.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA