Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Exclusivo! Gol lança hoje voo direto entre Vitória (ES) e Buenos Aires
Acontece hoje a assinatura do Contrato de Competitividade do Espírito Santo (Compete-ES) entre o Governo do Estado – por meio das secretarias estaduais de Turismo (Setur), Fazenda (Sefaz) e Desenvolvimento (Sedes) – e o setor de aviação, representado pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear).

O evento aconteceu às 11h no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a participação de Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), do governador, Paulo Hartung, e do vice-governador do estado, César Colnago. Pelas empresas de aviação, participaram Paulo Monclaro Mury (Avianca), Bhrener Matos (Gol), Bruno Alessio (Latam) e Ronaldo da Silva Veras (Azul).

O Compete/ES (Lei 10.568/2016) tem como objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do estado, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na manutenção e/ou geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Durante a assinatura, foi oficializada a nova frequência operada pela Gol que ligará Vitória (ES) a Buenos Aires, na Argentina. O novo voo será iniciado em 19 de janeiro de 2019, com frequência semanal. A conquista é resultado da aprovação do Projeto de Lei 244/2018 que reduz o valor da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente sobre querosene de aviação (QAV) para as aéreas que aderirem ao programa.

Em entrevista ao Brasilturis em 17 de outubro, data de aprovação do PL, o secretário de turismo do Espírito Santo, Paulo Renato Fonseca Júnior, havia adiantado que o estado receberia “voos de origens importantes na América do Sul”. Ele reforçou, na ocasião, que as quatro aéreas nacionais estão trabalhando em propostas e devem apresentar mais novidades até o fim deste ano. Iniciado em agosto, o voo da Latam entre Vitória e Fortaleza (CE) também é resultado das tratativas que começaram em abril deste ano. A Azul deve anunciar novidades nos próximos meses e a Avianca Brasil, em 2019.

“É uma construção muito bem feita que ganha o Espírito Santo, ganham os capixabas, ganham os brasileiros que visitam nosso estado e ganham, também, todos aqueles que trabalham com rotas aéreas. Acho que a resultante será positiva para todos que participaram da mesa de negociação”, completou o governador Paulo Hartung.

Na ocasião, uma solenidade comemorou os 20 anos de atuação do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, instituição que também assinou o Contrato de Competitividade. O secretário de turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior, entregou uma placa de agradecimento a Claudio Cardoso, atual presidente do órgão, que foi homenageado pelos serviços prestados. José Salles, ex-secretário de turismo também foi homenageado pelo CVB por ter sido o primeiro executivo da entidade.



Fonte: brasilturis.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA