Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





OktoberFest Rio reúne música brasileira e tradição alemã
A maior festa de origem alemã desembarca no Rio de Janeiro. Inédita em solo carioca, a OktoberFest acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, na Marina da Glória. Com patrocínio da Brahma, realizado pela Peck Produções, em parceria com a Câmara de Comércio Alemã e com o apoio do Consulado Alemão, o evento, que tem duração de 12h por dia, reúne artistas consagrados, no Palco Brasil, e promete agradar ainda mais com apresentações típicas da cultura alemã, no Palco Alemanha.

O primeiro dia da festa (19) conta com nomes de peso do samba carioca, como Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Maria Rita, Diogo Nogueira, Xande de Pilares. Elza Soares, Rogê, Thiago Martins e Revelação se encontram para animar o público da Marina da Glória no sábado, 20. Representando a força feminina nos vocais, Beth Carvalho, Iza, Mariana Aydar e Martnália são as estrelas da última noite (21).

Para que o público entre ao máximo na atmosfera do país pioneiro, a Marina da Glória será decorada no melhor estilo alemão. Serão três dias de degustação de mais de 150 rótulos de cervejas e grande variedade de comida alemã, disponibilizados em food parks e food trucks de marcas renomadas.

“A Cervejaria Brahma está sempre ao lado das pessoas nos principais eventos do país e em uma celebração cervejeira como a Oktoberfest não poderia ser diferente. No mês de outubro, vamos comemorar 130 anos de história e, para brindar com os cariocas, seremos a cerveja oficial do Oktoberfest do Rio de Janeiro. Para isso, levaremos ao evento um chope exclusivo, a Brahma Heller Bock, uma novidade que já nasceu premiada e que promete surpreender o público cervejeiro nos dias de festa, afirma Isabela Fraga, do time de marketing da Brahma.

Dança folclórica, concurso de chope a metro, e as bandas Bauern Jazz e Bauern Band, que trazem um repertório rico em música alemã, são alguns dos atrativos que fazem parte da programação do evento. Para proporcionar às famílias uma experiência completa e confortável, a produção do evento organiza um Espaço Kids, onde as crianças podem participar das oficinas de artes, brincadeiras e atividades monitoradas por profissionais.

Com expectativa de receber 50 mil pessoas no total, o espaço de 15 mil metros é dividido em dois ambientes, com um palco em cada: Biertent - tenda da cerveja, com decoração especial, mesas comunitárias, restaurante à la carte, camarote, bar da cerveja oficial da festa, bar de shot e estandes com experiências e atrações especiais; e o Biergarten - área ao ar livre, tenda de pequenos expositores, mesas comunitárias e estande dos patrocinadores.

Idealizador e produtor da Oktoberfest, Peck Mecenas fala sobre a expectativa do seu projeto, inédito na cidade. “Cultura e gastronomia de qualidade, alegria e diversão farão da Oktoberfest Rio de Janeiro um dos eventos mais populares do Brasil. O ponto forte para conquistar o público é proporcioná-los o encontro da cultura brasileira com a alemã. ”, comemora Peck.

Fonte: Jornal de Turismo


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA