Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





MSC Cruzeiros expande seu programa de gestão ambiental
A MSC Cruzeiros , anunciou mais um capítulo de seu programa de gestão ambiental, assumindo um compromisso global de eliminar o uso de plásticos não reutilizáveis em toda a sua frota e introduzir alternativas sustentáveis, quando possível.

Com seu Programa de Redução de Plásticos, a MSC Cruzeiros efetivamente eliminará um grande número de itens de plástico de todas as operações em seus navios e em terra e os substituirá por soluções ecologicamente corretas, até o final de março de 2019. Como primeiro passo, a companhia já tomou medidas para trocar todos os canudos de plástico por substitutos 100% compostáveis e biodegradáveis, até o final deste ano.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da companhia, afirmou: “Na MSC Cruzeiros, é nossa missão proporcionar aos hóspedes as melhores experiências de férias a bordo e estamos totalmente comprometidos em fazê-lo de forma sustentável. Por esta razão, estamos em uma jornada contínua para reduzir o impacto ambiental de nossos navios em operação. A eliminação iminente de itens de plástico não reutilizáveis de toda a nossa frota é mais um passo que estamos tomando nessa direção. Além do mais, como parte do programa global de gestão ambiental, essa iniciativa representa uma nova etapa no nosso compromisso de conservar e proteger os recursos mais preciosos do nosso planeta: os mares e oceanos.”

Ao longo dos anos, a MSC Cruzeiros tomou medidas voluntárias para manter esse compromisso sob seu programa global de gestão ambiental. Por meio de uma série de ações, todos os navios da companhia foram sistematicamente preparados para seguir este plano, além de estarem equipados com sistemas de reciclagem de última geração e de gestão de resíduos. Todos os tripulantes estão engajados com o empenho da empresa em separar e manusear os resíduos de acordo com os requisitos regulatórios da MARPOL e os sólidos princípios ambientais da CLIA para prevenir a poluição marinha. Seus esforços são monitorados de perto por um sistema abrangente e coerente para gerenciar e controlar todos os aspectos ambientais a bordo e em terra. Em toda a frota, uma equipe dedicada e capacitada de especialistas ambientais garante que as políticas e a visão da companhia estejam efetivamente implementadas. Por meio de um robusto programa de treinamento, a empresa trabalha continuamente para elevar o padrão neste campo e alcançar as melhores práticas de gerenciamento e reciclagem de resíduos.

A fim de atender e superar seus objetivos ambientais, a MSC Cruzeiros também está agora no processo de eliminar praticamente todos os plásticos de único uso de sua frota e de suas operações em terra. Até março de 2019, todas as sacolas de compra, colheres, copos, misturadores e outros itens de plástico não reutilizáveis que tiverem uma forma de substituição disponível, serão permanentemente eliminados e trocados por alternativas ecologicamente corretas. Embalagens de itens de porção única, como potes de manteiga, geleias ou iogurtes, serão removidos e os processos serão otimizados para fornecer soluções convenientes para os seus hóspedes.

Enquanto a companhia trabalha para cumprir este compromisso, uma medida imediata em toda a frota será a eliminação do uso de canudos de plástico. Já no final de 2018, a MSC Cruzeiros fornecerá canudos totalmente biodegradáveis e compostáveis a bordo de seus navios e em terra. Além disso, as drinks não serão mais servidos com canudo, uma medida que reduzirá em 50% o consumo do item. Para os hóspedes que optarem pelo uso do canudo, serão oferecidas opções ecológicas. Essa prática também se estende à ilha da empresa, a todos os escritórios e as excursões oferecidas.

A MSC Cruzeiros trabalhará com uma variedade de fornecedores locais e internacionais nas áreas onde os navios estão presentes e fornecerá alternativas ecológicas feitas de resinas 100% biodegradáveis, que consistem em recursos renováveis, incluindo ácido polilático à base de milho ou açúcar, bambu, papel e outros materiais orgânicos. Além disso, a empresa também está trabalhando ativamente com fornecedores em todos os níveis da cadeia de suprimentos para eliminar efetivamente os plásticos não reutilizáveis de produtos e embalagens, sempre que possível.

Essa conquista é o primeiro passo de um amplo Programa de Redução de Plásticos, que visa eliminar o plástico de único uso descartável – quando a substituição está disponível – e reduzir o uso do material de uma maneira geral. No entanto, esta é uma jornada contínua e, caso a tecnologia ainda não permita a substituição, a MSC Cruzeiros buscará garantir que todos os itens descartáveis sejam reciclados corretamente. Por isso, como esse plano pretende ser abrangente, a empresa trabalhará com uma empresa líder global em inspeção, verificação, testes e certificação, para garantir que as atividades de reciclagem sejam verificadas e certificadas por uma organização especializada.

“A MSC Cruzeiros está trabalhando com uma empresa líder de certificação global para assegurar que quaisquer itens de plástico remanescentes, para os quais atualmente não há substitutos viáveis, sejam efetivamente reciclados. Não importa onde os nossos navios estejam, isso garantirá que os itens remanescentes de todas as nossas operações não tenham impacto, não só no mar, mas também em terra para trazer benefícios para as populações que estão em contato com as nossas operações globalmente”, concluiu Pierfrancesco Vago.

Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil ressaltou: “Estamos levando este compromisso muito a sério. Como parte deste Programa, nossa sede em Genebra já se envolveu com milhares de parceiros e fornecedores com um firme pedido para eliminar todos os plásticos de nossa cadeia suprimentos. Estamos demandando uma ação específica deles e o compromisso de nos apoiar nesta jornada.”

Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA