Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aproveite a primavera para visitar Trancoso (BA)
Um dos destinos mais aprovados do Nordeste brasileiro, Trancoso está a 47 quilômetros de Porto Seguro e a 35 quilômetros de Arraial D’ Ajuda.

O vilarejo baiano recebe turistas brasileiros e estrangeiros o ano inteiro. O agito acontece mais na alta temporada e feriados. Além disso, durante o Ano Novo, é um dos destinos mais procurados, portanto, os turistas que gostam de um pouco mais de tranquilidade encontram na primavera a melhor época para explorar o destino.

Trancoso é um destino rústico-chique com ares de pequena vila, que atualmente tem pouco mais de 12 mil habitantes e faz parte do distrito de Porto Seguro. Seu pequeno povoado tem origem em uma aldeia jesuíta (São João Batista dos Índios, fundada em 1586). A vila começou a ser descoberta nos anos 70, quando a praia virou reduto dos hippies. Anos mais tarde, o lugar virou febre entre chiques e famosos e hoje ainda é um destino de badalação e curtição.

O bom é que ainda preserva seu lado rústico e nativo, apesar de Matthew McConaughey, Beyoncé e até Kate Moss já terem passado por lá! Elba Ramalho (a moradora mais famosa) e Bruna Lombardi têm casa em Trancoso. Mas quem iniciou um processo de amor declarado a esse distrito de Porto Seguro foi a cantora Gal Costa, que no início dos anos 80 morou por lá.

Atualmente, a casa dela virou uma das pousadas mais conceituadas da região. A Pousada Estrela D’Água é a hospedagem ideal para quem quer aproveitar sua estadia em Trancoso com luxo, conforto e exclusividade. Localizada na Praia dos Nativos, a apenas 600 metros do quadrilátero mais famoso do Brasil, a pousada oferece vinte suítes e oito bangalôs em um ambiente totalmente acolhedor, integrado a natureza e respeitando rigorosas normas ambientais.

Integrando a Associação Roteiros de Charme, o empreendimento tem excelência de atendimento e é atestada pelos selos de luxo, sendo considerado uma referência de hospedagem em Trancoso para quem busca elegância, privacidade, atendimento personalizado e experiências exclusivas. Cercada pelo verde da Mata Atlântica e com o pé na areia, a pousada conta ainda com piscina de borda infinita, deck com espreguiçadeiras, restaurante e bar de praia.

A maior parte dos turistas que vão a Trancoso chegam de avião, a partir do aeroporto de Porto Seguro e pegam um transfer ou alugam um carro. O melhor meio de locomoção dentro do vilarejo é a pé ou de moto táxi. Não se preocupe, é extremamente fácil percorrer o centrinho da vila em poucas horas de caminhada. Aliás, essa é a melhor dica para poder aproveitar todo o charme escondido nas estreitas ruelas.

Os pontos turísticos famosos próximos de Trancoso são:

Caraíva que fica a 1h30min de carro, Arraial D’Ajuda e Porto Seguro, a 40 minutos ou 1 hora de carro e a famosa Praia do Espelho, a meia hora de carro.

Quadrado é o point de Trancoso

O coração de Trancoso é a famosa Praça do Quadrado, onde tudo acontece. É o centrinho da praia com uma linda igreja, campo de futebol e casinhas coloridas e charmosas que cercam a praça e onde funcionam os restaurantes, bares e as lojas de artesanato que atraem os turistas. Tudo é muito charmoso por lá. Caminhar por esta área é obrigatório.


Igreja de São João Batista, localizado no Quadrado de Trancoso, Bahia, Brasil
A pequena e charmosa igreja de São João foi erguida em 1656 e conta com um mirante ao fundo, que oferece uma linda paisagem para o mar. Muitos turistas acordam cedo para ver o sol nascer e tirar fotos imperdíveis para guardar de recordação.

Praias para todos os gostos

A vila conta com faixas de areia desde o centro até lugares mais afastados que merecem um roteiro completo.

Pertinho do Quadrado, as praias mais famosas são a dos Nativos e dos Coqueiros, com fácil acesso por caminhada. A primeira, com águas calmas e larga faixa de areia, conta com bares a beira mar, oferecendo conforto e comodidade aos seus visitantes. Assim como a segunda, considerada a principal de Trancoso, por estar bem próxima do centrinho, que também conta com beach clubs e barracas para os turistas.

Ainda próximo à vila, a 15 minutos do Quadrado, a praia Rio Verde é mais sossegada que as primeiras, apesar de também reunir as famosas barracas com espreguiçadeiras e serviços de alto padrão.

Outros destaques ficam por conta da Itaquena, a preferida dos surfistas, a Barra do Rio Trancoso, que revela o encontro do rio com o mar, e as praias de Itapororoca e Patimirim, que são mais desertas, perfeitas para quem quer fazer uma caminhada relax.

Para completar, a Praia do Espelho, a cerca de 20 quilômetros do centrinho de Trancoso é reduto de uma paisagem imperdível. Listada entre as mais bonitas da Bahia, conta com um mar de águas cristalinas – que deram nome à praia -, variando entre tons de azul e verde, e uma combinação de falésias, corais e coqueiros que formam um cenário de tirar o fôlego. A praia também conta com estrutura de pousadas e bares para atender os turistas.

Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA