Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aeroporto do Recife terá 4ª edição do Spotter Day Infraero
O Aeroporto Internacional do Recife (PE) recebe, no próximo dia 13 de outubro, das 6h30 às 17h (horário local), a 4ª edição do Spotter Day Infraero.

A ação proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem imagens de aeronaves em pousos, decolagens e estacionadas no pátio do aeroporto, além de fotos do terminal de passageiros. Os spotters, geralmente, fotografam em pontos de observação próximos às pistas.

O evento é gratuito e as inscrições ficam abertas de 26/9 a 1º/10, ou até o preenchimento das 50 vagas disponíveis. Para participar, os interessados, que devem ter pelo menos 18 anos, precisam se inscrever através do endereço http://spotterdayinfraero.com/proximos-eventos/. Se preferirem, poderão entrar em contato pelo telefone (81) 3322-4568 ou pelo e-mail sbrf-spotterday@infraero.gov.br.

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.


Fonte: www.turismoemfoco.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA