Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Paraty poderá se tornar o primeiro sitio misto brasileiro do Patrimônio Mundial
Conhecida pela beleza natural, por isso, um dos lugares mais procurados pelos turistas não só do país, mas do mundo, Paraty, na costa verde do Rio de Janeiro, poderá se tornar o primeiro sitio misto brasileiro Patrimônio Mundial .Soma-se à natureza, à riqueza cultural. É lá que os amantes da leitura se reúnem todos os anos, no centro histórico tombado pelo IPHAN, para a Festa Literária, a FLIP, considerada um dos mais importantes eventos culturais do país.

Esse conjunto que reúne natureza, cultura e história faz de Paraty uma forte candidata ao título.Especialistas do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios e da União Internacional para a Conservação da Natureza, órgãos assessores da Unesco, estão no Brasil para avaliar o reconhecimento mundial do sítio.



O resultado desse trabalho será anunciado nesta segunda feira na sede do IPHAN, no centro da capital fluminense

A candidatura Paraty: Cultura e Biodiversidade apresenta um território de 130 mil hectares, em que o centro histórico se cerca de quatro áreas de preservação ambiental.

São 187 ilhas cobertas de vegetação primária, ali estão o Parque Nacional da Serra da Bocaina; o Parque Estadual da Ilha Grande; a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul; e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga. Se aprovada, Paraty poderá ganhar o título de sítio misto, um patrimônio cultural e natural.O resultado será anunciado na próxima reunião do Comitê do Patrimônio Mundial, que acontecerá de 30 de junho a 10 de julho do ano que vem, no Azerbaijão, Asia Ocidental.


Fonte: www.turismoemfoco.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA