Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Setur investe no Turismo de Mergulho na Baía de Todos-os-Santos
No dia 29 de agosto, o cronograma de ações para execução do naufrágio controlado de navios foi discutido na Secretaria do Turismo da Bahia. Os serviços técnicos para criação de recife artificial serão realizados durante os próximos seis meses. O objetivo é dinamizar o turismo de mergulho.

A Baía de Todos-os-Santos terá três novas áreas para contemplação da vida marinha. Com isso, o local atrairá mergulhadores e turistas do Brasil e do exterior. A Setur também investe no turismo náutico por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Projeto avança com roteirização e ações para infraestrutura.

A história, função social e formato das embarcações também são aspectos relevantes neste segmento. A área monitorada para os trabalhos oferece uma série de vantagens, como a proximidade dos pontos de mergulho.

O contrato com a Engesub estabelece prazo de seis meses para o afundamento de até três embarcações. Para a realização do serviço, a empresa vai realizar estudos que apontem localizações mais propícias para o naufrágio controlado, bem como seus impactos ambientais. Uma das etapas do processo é a emissão de licença ambiental.

Antes do afundamento, os navios são vistoriados e preparados. Todas as peças que possam representar riscos aos mergulhadores são retiradas, bem como todo material tóxico, evitando a contaminação do meio ambiente. Equipes da Marinha e de órgãos ambientais também realizam inspeções.

Nos primeiros dias após o processo de naufrágio, a empresa deve promover novas vistorias que vão atestar a segurança dos equipamentos – item indispensável para a liberação dos mergulhos e passeios. Estima-se que em dois meses já haja formação dos recifes.



Fonte: /diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA