Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





As delícias do Brasil na Feira de Agricultura Familiar

A 20ª Feira reúne mais de 280 expositores de diversos Estados, contando com cerca de 1,3 mil agricultores que vendem produtos artesanais e sustentáveis.

Um dos espaços mais visitados da Expointer, o Pavilhão da Agricultura Familiar reúne expositores de todos os cantos do Rio Grande do Sul e também de outros Estados brasileiros. Por lá, podem ser encontrados pães, queijos, embutidos, geleias, mel, cachaça e café, entre outros produtos. As delícias são adquiridas direto com quem as produz e é difícil ver alguém sair sem uma sacola sortida.

Entre os mais de 280 estandes da feira, está o dos apicultores Alair e Helena Vargas, 68 e 63 anos. Vindo de Vacaria, no nordeste do Estado, o casal já é veterano — vende mel e derivados há 12 anos na Expointer. Um dos produtos mais vendidos é o mandolate com mel caseiro, que, segundo Alair, é delicioso e exclusivo no pavilhão. Há quem vá apenas para comprar o doce, conta o apicultor.

O trabalho dos aposentados vai além do Rio Grande do Sul. Membros da Cooperativa de Apicultores de Vacaria (Avapis), fornecem mel para a produção de cosméticos de uma empresa farmacêutica. Os produtos são utilizados em diversos hotéis de São Paulo.

— Gostamos muito de estar na Expointer. Aqui, temos o contato com outras pessoas, com diferentes culturas. Se ficamos sempre no campo, ficamos isolados — diz Alair.

Sabores de Minas
Os famosos queijos artesanais de Minas Gerais estão sendo representados por Eduardo e Marina Melo, 64 e 63 anos. O casal da Fazenda Vitória, do município de Serro, no nordeste de Minas Gerais, está expondo pelo segundo ano. Eduardo trocou há sete anos a profissão de empresário para ser produtor de queijo, e conta que não há arrependimento algum. Prefere o campo do que a movimentação da cidade.

— Estamos lisonjeados em estar aqui de novo. As vendas estão sendo um sucesso — afirma o produtor.



Fonte: http://diariogaucho.clicrbs.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA