Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Restaurante do Miramar Hotel by Windsor ganha novo nome e chef italiano premiado

O restaurante do Miramar Hotel by Windsor anuncia uma grande renovação. Reforçando a identidade italiana em sua gastronomia, a casa apresenta Renato Ialenti, chef premiado vindo da Itália, e passa a se chamar Alloro al Miramar. O novo nome remete não só a essa culinária, mas a toda a história de mais de 30 anos de sucesso de Windsor Hoteis. Essa é uma referência à cora de louros que faz parte da logomarca da Rede, simbolizando triunfo, e também a um tempero muito tradicional, que dará ainda mais sabor aos pratos do hotel.

Com mais de 30 anos de experiência, Renato Ialenti nasceu em Roma e foi criado em Terni, província localizada na Umbria. Sua vivência na Itália e sua habilidade em reconhecer a essência dos sabores de sua terra, mesmo em ingredientes de outros países são dois grandes aliados do chef.

Em sua terra natal, Ialenti teve os restaurantes “Il Gatto Mammone” e “Il Cantico”, reconhecidos pelos melhores guias europeus como Gambero Rosso, Espresso, Touring Club, Varonelli, Slow Food e o Bib Gourmand, do Guia Michelin. Já no Brasil, esteve à frente da concepção do L’ulivo Cucina e Vini, um dos ganhadores do “Comer e Beber” de 2017, deu consultoria para o restaurante Quadrifoglio e foi chef residente da Embaixada Italiana em Brasília.

Na Rede Windsor, o profissional chega com a missão de trazer todo o sabor da verdadeira culinária regional da Itália, sua principal especialidade. “O Renato é um chef muito experiente, tanto na parte culinária como na gestão de grandes cozinhas. Ele é nossa aposta para brindar o Miramar Hotel by Windsor, um hotel boutique cinco estrelas, bem de frente para o mar, com a legítima gastronomia italiana”, destaca William Rodrigues, Gerente Geral do Miramar Hotel by Windsor.

Novo Alloro

Antes conhecido como Sá, o restaurante do Miramar Hotel by Windsor resgata o nome Alloro, que há alguns anos também pertenceu à famosa cozinha de uma outra unidade, localizada em Copacabana, que não mais pertence à Rede Windsor. E para coroar seu novo momento, ganhou um sobrenome e passou a chamar Alloro al Miramar.

Alloro al Miramar é uma referência à cora de louros que faz parte da logomarca da Rede, simbolizando triunfo, e também a um tempero muito tradicional. A ideia é trazer esse conceito à cozinha de um hotel, sem esquecer sua conexão com o mar, estabelecida tanto pelo nome Miramar como pela proximidade com a Praia de Copacabana.

Novos sabores

Além da mudança do projeto de iluminação da casa, dando um ar ainda mais intimista, Renato Ialenti chega trazendo um menu com novos sabores ao Alloro al Miramar. Sua ideia é que cada prato possa trazer um pedacinho da Itália para a mesa de quem for saboreá-los. A proposta é valorizar o rico paladar das receitas tradicionais da culinária regional italiana, com uma apresentação mais contemporânea.



Em cada destaque desse novo cardápio concebido por Ialenti, estão ingredientes nacionais e importados que ajudem a contar belas histórias da Itália. Além das já esperadas massas feitas na casa, figuram entre os principais carros chefes os risotos, pratos com frutos do mar, as carnes nobres e sobremesas tentadoras.

Fonte: www.jornaldeturismo.tur.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA