Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aniversário de emancipação de Guaramirim, Santa Catarina
Guaramirim é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º2823 sul e a uma longitude 49º0010 oeste, estando a uma altitude de 30 metros. Sua população em 2015 era de 44.873 habitantes.[6] A renda per capita gira em torno de 41.575,11 reais.

História

O distrito de Guaramirim foi criado em 1919 pertencendo ao município de Joinville. Posteriormente, a lei estadual nº 247 de 30 de dezembro de 1948 criou o município de Massaranduba contendo os distritos de Massaranduba e Guaramirim, sendo o primeiro sua sede. Pelo descontentamento de seus habitantes, a lei estadual nº 295 de 18 de julho de 1949 mudou o nome do município e transferiu sua sede para Guaramirim. Atualmente Guaramirim e Massaranduba são municípios distintos

Brasão

Escudo de Guaramirim.
Escudo criado em 27 de setembro de 1972, através da lei nº 389, promulgada pelo prefeito Paulino João de Bem e aprovada pela Câmara Municipal. As armas de Guaramirim constituem de um escudo de formato tradicional português, encerrado por uma coroa mural. O escudo de formato português faz referência a origem lusitana dos primeiros povoadores do município. Este escudo se subdivide em três faixas horizontais pela seguinte ordem: A faixa inferior, de cor verde, que representa os arrozais, os bananais e os milharais, que cobrem extensas terras do município e dos quais o mesmo retira a parcela principal das suas rendas; A faixa central, ondulada e de cor preta, representa o curso do Rio Itapocu, cujas águas banham as terras do município e da própria sede; A faixa superior, de cor azul celeste, remate e representa o firmamento.

Pousado sobre a margem inferior do Rio Itapocu, o escudo mostra um Guará (ave), de cor rubra, que segundo a tradição oral, originou o nome do município.

O escudo tem como suportes laterais, de cada lado, e em suas cores naturais, uma bananeira ostentando florescência, que representa uma das produções mais importantes do município e uma alusão ao primeiro nome da região, quando ainda Distrito do município de Joinville, com o nome de Bananal. Terá ainda como suportes laterais e em suas cores naturais também, dois feixes de espigas de arroz em grão, representando a produção agrícola mais importante do município. Em listel localizado na base do escudo, esta a em letras maiúsculas a denominação do município: Guaramirim. O listel será em vermelho e a inscrição em prata.

A coroa mural, que há em cima do escudo, terá o formato tradicional e ostenta cinco torrões, de cor de prata.

Criada sob a lei nº 390 promulgada pelo prefeito Paulino João de Bem, em 21 de setembro de 1972. Segundo a lei, a bandeira será de cor branca, tendo no centro o escudo de Guaramirim aprovado pela Lei nº 389/72. A cor branca identifica a pureza das intenções do povo de Guaramirim, a prosperidade e o trabalho que faz a grandeza. Ao centro do Brasão que representa o Governo Municipal e simboliza a cidade, sede do Município. A bandeira do município de Guaramirim poderá ser confeccionada em diversos tamanhos, mantidas, porém, sempre as devidas proporções de construção modular, também adotadas para a Bandeira Nacional. As medidas sempre terão como base a largura desejada, que será dividida em quatorze parte iguais, devendo considerar-se cada parte um módulo, o comprimento da bandeira será de vinte módulos, tendo as duas faces da bandeira exatamente iguais



Fonte: Wikipédia


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA