Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Pousada do Mondego – a melhor opção de hospedagem em Ouro Preto (MG)
exto por: Caroline de Oliveira – colunista do T&E e editora do blog @penetraspelomundo

Fotos: Bruno Jeliel

Voltamos de Minas Gerais faz pouco mais de 36 horas e já estamos com saudade desse destino que tanto amamos. Mas, o que é viver a experiência dessa história tão fantástica, de uma cidade tão encantadora e rica de acontecimentos sem se hospedar em um lugar digno do destino. Claro, que para completar toda essa imersão histórica, não poderíamos ter escolhido um hotel melhor que a Pousada do Mondego, localizada no centro histórico.



A pousada é o único hotel de Ouro Preto que integra o Roteiro de Charme e faz jus a esse título! Simplesmente charmosa, cheia de graça nos pequenos detalhes e além de uma adorável estadia ainda abriga uma coleção de móveis e arte em sua área. A pousada conta com mais de seis categorias diferentes de acomodação e todos são muito bem equipados com cama king size, banheiro privativo, telefone, WiFi, secador de cabelo e amenities (que são ótimos, além de deixar um espacinho a mais na nossa mala).





A Mondego recebe todo e qualquer tipo de hospedes, seja turista ou até mesmo noivos que escolhem o lugar para eternizar um momento tão romântico, especial e um novo passo na vida de qualquer pessoa. Durante o nosso fim de semana, a pousada estava bem cheia, pois estava sendo realizado um casamento por lá – e nós ainda vimos de longe um pouquinho do ensaio fotográfico.



Toda a estrutura é perfeitamente agradável, com bastante iluminação natural. O buffet do café da manhã é simplesmente divino, e mistura as mais deliciosas gostosuras mineiras até a tão aderida opção light. Na mesa de cada hóspede ainda fica disponível uma cestinha com pães de queijo, café e leite em um bule, que permanece a temperatura bem quentinha.



E sabe qual é uma das melhores partes? A feirinha de artesanato está bem em frente a pousada. Assim como outras lojas de artesanatos que ficam na mesma rua ou ao redor.



Para o nosso fim de semana em Ouro Preto, contamos com os serviços do Embarqueaqui.com (https://www.embarqueaqui.com/), onde realizamos a aquisição das passagens aéreas e também da locação do automóvel; com o Cláudio, da Grandtour Ouro Preto (http://www.grandtour.com.br/), que disponibilizou um guia (Marcos) para nos apresentar o verdadeiro ouro (história) por trás desse destino cheio de charme e claro, com a Liliane, da Pousada do Mondego, que junto com sua equipe nos receberam muitíssimo bem.

Dica: quem desembarcar no Aeroporto de Confins ou Pampulha e não tiverem alugado carro ou pago por passagem de ônibus, podem conferir os valores do transfer que o hotel disponibiliza.

Para mais informações sobre diárias, pacotes e outros, acesse: http://mondego.com.br/


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA