Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Museu do Amanhã concorre a novo prêmio internacional
Depois de ter sido reconhecido como ‘Melhor Novo Museu do Ano das Américas e Caribe’, em 2016, pelo Leading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o ‘Oscar dos Museus’, o Museu do Amanha está de volta à lista de finalistas para o prêmio. Desta vez, a instituição concorrerá na categoria Melhor Organização Cultural do Ano para promoção de ‘Soft Power’, ao lado do Museu de Vancouver e Louvre Abu Dhabi. No ano passado, o vencedor foi Toronto International Film Festival (Canadá). A cerimônia de premiação será realizada dia 28 de setembro, em Londres.

“É gratificante para o Museu do Amanhã poder contribuir para a ampliação da percepção mundial sobre o país trazendo um importante incremento em direção à cultura e à difusão do conhecimento científico como instrumento de influência social”, ressalta Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu do Amanhã.



Veja a lista dos indicados para 2018: https://www.leadingculturedestinations.com/2018-nominees

‘Soft Power’é uma expressão usada na teoria das relações internacionais para descrever a habilidade para influenciar indiretamente o comportamento ou interesses de outros por meios culturais ou ideológicos, como a gastronomia para França e Itália, o cinema para os EUA, por exemplo. O termo foi usado pela primeira vez pelo professor de Harvard Joseph Nye, no final dos anos 1980.


Fonte: www.turismoemfoco.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA