Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Degustação às cegas e vinícolas em Flores da Cunha são novos roteiros oferecidos pela Giordani
Buscando proporcionar novas e diferentes experiências aos visitantes da região Uva e Vinho, a Giordani Turismo e Eventos coloca em seu portfólio duas novidades de roteiros de enoturismo na Serra Gaúcha. Uma em Garibaldi, Capital brasileira do Espumante, a outra em Flores da Cunha, cidade que passa a receber passeios operados pela empresa.

Os sentidos do turista são despertados com a ‘Rota dos Espumantes’ e a ‘Rota dos Espumantes Premium’ em Garibaldi, cidade pioneira na elaboração de espumantes no Brasil. Com duração aproximada de 4 horas, a ‘Rota dos Espumantes’ visita tradicionais vinícolas da cidade, entre elas a Peterlongo, primeira a elaborar a bebida no país e única autorizada a usar o termo Champagne em território brasileiro. É possível acompanhar o processo de elaboração, engarrafamento e aprender métodos de degustação. A ‘Rota dos Espumantes Premium’se diferencia por oferecer, além de visita a vinícolas locais, uma degustação às cegas, modalidade gold, com rótulos premiados da vinícola Garibaldi, onde são degustados um vinho ícone (Acordes), espumante Brut e Moscatel, além de um vinho tinto ou branco e suco de uva integral.

O primeiro passeio à Flores da Cunha operado pela Giordani Turismo e Eventos é o ‘Vinhos dos Altos Montes’, que proporciona conhecer três empreendimentos e apreciar belas vistas dos montes e vales da região, ao longo de 9 horas. A primeira parada é na vinícola familiar Viapiana, que recupera a história de vinhos na família e preserva o certificado e medalha, datados de 1925, recebidos pelo patriarca no primeiro concurso de vinhos que participou, promovido no cinquentenário da imigração italiana no Brasil.

A segunda vinícola visitada é a Salvador, instalada em um pavilhão histórico de Flores da Cunha. Os rótulos de cada linha elaborada são um dos diferenciais da empresa. Vinhos jovens apresentam obras de artistas renomados e os espumantes destacam o tempo de contato com as leveduras. O roteiro é finalizado na vinícola Luiz Argenta, que apresenta arquitetura diferenciada e que rendeu o título de uma das ‘Mais Belas Vinícolas do Mundo’, conforme revista especializada. O design surpreendente dos produtos também chama a atenção e dá sofisticação e exclusividade.

A disponibilidade e datas para realização dos passeios devem ser consultadas através da Central de Atendimento da Giordani Turismo e Eventos, (54) 3455.2788 ou pelo www.giordaniturismo.com.br.


Fonte: www.jornaldeturismo.tur.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA