Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Minas promove roteiros de ecoturismo em unidades de conservação
Na última semana, uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e do Instituto Estadual de Florestas (IEF) acompanhou sete receptivos da região em um tour de reconhecimento no Parque Estadual do Rio Preto, localizado em São Gonçalo do Rio Preto.

O grupo visitou a estrutura de alojamentos, camping e restaurante do parque, além de vistoriar os principais atrativos naturais das trilhas realizadas. Os órgãos buscam estreitar os laços entre gestores dos parques estaduais e os representantes do trade.

A iniciativa faz parte do Projeto de Fomento ao Turismo nos Parques, que busca aumentar o fluxo turístico nas unidades de conservação. Além das viagens de reconhecimento promovidas pela instituição Minas Recebe, estão previstas diversas ações para o desenvolvimento destes locais, como a realização de seminários de sensibilização para os profissionais da região. A ação é promovida pelo Governo de Minas, em parceria com a Setur-MG e o IEF e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para o secretário de Estado Ajunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, a iniciativa é importante para apresentar os destinos aos receptivos interessados. “As viagens de reconhecimento consistem em convidar intermediários do mercado turístico para conhecer o local, a fim de que reconheçam in loco sua atratividade, se relacionem diretamente com os serviços e os atrativos, comprovem a qualidade e promovam o contato direto”, explica.


Fonte: www.panrotas.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA