Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Centros de esqui do Chile aguardam a chegada de brasileiros
A temporada branca, que deve durar 100 dias, gerou um alto interesse de turistas brasileiros
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Entre julho e agosto deste ano, o número de turistas brasileiros apresentam um aumento de 55% das reservas em comparação com o mesmo período de 2017. A despesa média diária de estrangeiros visitando o Chile para a temporada de neve atinge US$ 270, quase quatro vezes mais do que turistas chilenos gastam em geral

Nesta quarta-feira, 20 de junho, centros de esqui de Santiago, no Chile, vão dar a largada para uma nova temporada de neve após a chegada das nevascas na Cordilheira dos Andes durante as últimas semanas.

A temporada branca, que deve durar 100 dias, gerou um alto interesse de turistas brasileiros para fazer esportes de montanha na capital chilena.

Centros de Esqui
A associação de Centros de Esqui (Aceski) espera mais de 1 milhão visitantes: mais da metade deles devem ser brasileiros, seguidos em menor escala por argentinos e americanos, de acordo com Manuel Pino Toro, diretor executivo da Agência de Comunicações O Chile

Embora o começo da temporada de neve tenha começado mais tarde em relação a 2017, as expectativas para o negocio dos hotéis e os centros de esqui são elevadas, dado o “aumento nas reservas para julho de 164% em comparação com o mesmo mês de 2017, visto que nos últimos 30 dias foi apresentado um aumento de 55% nas reservas brasileiras para os próximos meses “, diz Pino Toro.

De acordo com dados da Aceski, a despesa média dos estrangeiros que visitam o Chile para a estação da neve chega aos US$ 270 diários, quase quatro vezes do que deve gastar os turistas chilenos.

Segundo Manuel Pino Toro, a Copa do Mundo não é um obstáculo para a chegada dos turistas brasileiros. “Mesmo com a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e a Copa América em 2016, demanda turística no Chile esteve muito bem”, diz o diretor de O Chile.



Fonte: diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA