Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Vai começar o Maior São João do Mundo
No ano passado, festejo junino movimentou cerca de R$ 200 milhões e arrastou multidões para Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba

Depois de uma semana de adiamento, Campina Grande, no interior da Paraíba, finalmente dá início nesta sexta-feira (8) ao Maior São João do Mundo. O nome não é um exagero, afinal a expectativa da prefeitura é que 2 milhões de pessoas passem pelo evento no Parque do Povo, repetindo o sucesso desta festa junina que atrai turistas de vários estados e movimenta a economia da cidade e região até o dia 8 de julho.

Novo layout do Parque do Povo e show pirotécnico na abertura são a marca desta edição da festa, realizada no mesmo local há 38 anos. Os atrativos são muitos: o parque abriga uma das maiores atrações do evento, que são os grandes shows com artistas renomados no cenário nacional. Elba Ramalho, Luan Santana, Fagner, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e grupos regionais de forró e ritmos diversos vão marcar presença.

Levar uma lembrança da festa não será tarefa difícil. A Vila do Artesão abriga 77 chalés com mostra do mais genuíno artesanato nordestino: couro, barro, madeira, algodão e outras matérias primas se transformam em peças diversas nas mãos dos artesãos. A iniciativa reforça o lado social da festa, pois gera renda para as comunidades que vivem da produção artesanal.

O Maior São João do Mundo também propicia vivências com a cultura nordestina. Dar um pulo no Sítio São João significa voltar ao passado em um cenário cenográfico que relembra um vilarejo rural do século XIX, além de assistir atrações musicais com possibilidade de provar pratos típicos do período junino. Outro atrativo imperdível é o passeio na locomotiva do forró, que assim se apresenta: “Senhores passageiros com destino a Galante… Arrochem seus parceiros, soltem os quadris na batida da zabumba, comecem o sacolejo, porque o trem mais forrozeiro do Brasil vai partir!”

Tem ainda o Arraiá do Cumpade, “uma imersão arretada na cultura matuta, onde os visitantes são envolvidos de forma sensorial pelo São João”, segundo a organização do evento. É para sentir o ritmo, ouvindo a música junina; aguçar o olfato com as comidas típicas e apreciar os costumes regionais. A festa conta também com eventos paralelos que movimentam Campina Grande e arredores nestes 30 dias de festejos.

Foi essa força cultural que encantou a jornalista Monique Renne, que, no ano passado, participou do Maior São João do Mundo a convite do Ministério do Turismo: “Campina Grande é prova de que grandes festas com a temática junina são rentáveis e podem sim atrair turistas brasileiros e estrangeiros durante um mês inteiro. A cidade consegue aliar com louvor as tradições juninas a grandes espetáculos. Casamento perfeito e cheio de emoções, assim como os casamentos de quadrilhas juninas, que enchem os olhos de emoção e o rosto de sorrisos”.

Oportunidade para quem quiser ir à festa não vai faltar. O São João de Campina Grande se estende até o dia 8 de julho com atrativos cuja fama já extrapolou os limites do município, distante cerca de 140 Km da capital João Pessoa.


Fonte: http://www.turismo.gov.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA