Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Turismo inicia participação na maior feira de serviços da China
Delegação brasileira convidada pelo MTur apresenta cartela de investimento de US$ 4,5 bilhões para atrair investidores chineses

Tendo o Brasil como convidado de honra, a 5ª edição da China Beijing International Fair for Trade in Services começa nesta segunda-feira (28) em Pequim. O secretário Nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, é o representante do Ministério do Turismo do Brasil no evento que contou com a participação do vice-primeiro-ministro da China, Hu Chunhua. O turismo brasileiro está presente no pavilhão de 370 metros quadrados dedicado ao país. A pasta levou uma delegação com 25 representantes de destinos turísticos brasileiros e responsáveis por empreendimentos turísticos interessados em atrair investimentos da ordem de US$ 4,5 bilhões para o Brasil.

“Como convidado de honra temos a obrigação de estarmos bem representados e por isso viemos com uma importante comitiva de diversas regiões do país. São pessoas que querem fazer negócios e trabalhar para o aumento do fluxo de chineses para o Brasil”, explicou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. “Esperamos que este momento marque o início de importantes negócios e o fortalecimento definitivo da relação entre os dois países”, completou.

A China é o principal emissor de turistas no mundo - 135 milhões - mas apenas 61,2 mil visitaram o Brasil em 2017, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Para aumentar esse número, o Ministério de Relações Exteriore em parceria com o MTur tem realizado uma série de ações de facilitação para este público estratégicos. O Brasil ampliou de três meses para cinco anos o tempo de duração dos vistos de turistas com múltiplas entradas e abrirá nove Visa Centers na China passando dos três atuais para 12.

“Estamos com uma grande expectativa para essa feira uma vez que entendemos que a China é um importante parceiro comercial do Brasil e que podemos estreitar ainda mais essa relação no campo do turismo. Sabemos que o Brasil tem atrativos naturais únicos que se encaixam no perfil dos turistas chineses como Pantanal, Amazônia e Foz do Iguaçu e queremos reforçar todo esse potencial durante a CIFTIS”, comentou o secretário José Antônio Parente.

Durante toda a semana, serão realizadas rodadas de negócios entre representantes de destinos turísticos e empresários brasileiros com investidores chineses. Além disso, está prevista para terça-feira (29) o Brazilian Day com palestras e debates que destacam a importância estratégica do setor de serviços para os dois países e as possibilidades de investimento da China no Brasil, além de uma apresentação cultural realizada pelo Boi de Parintins.

FEIRA - A CIFTIS é organizada conjuntamente pelo Ministério do Comércio (MOFCOM) da China e pelo Governo Popular do Município de Pequim com periodicidade bienal. Trata-se da primeira feira internacional de comércio de serviços estatal e abrange todos os 12 setores de serviços definidos pela Organização Mundial do Comércio (OMC). O Brasil está representado pelos ministérios do Turismo, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e das Relações Exteriores, além da Embratur e Apex-Brasil.



Fonte: Mtur


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA