Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Dispositivos móveis em eventos: ferramenta ou distração?
Cabeças abaixadas olhando para smartphones, falando por mensagens, enviando e-mail ou postando nas redes sociais. Essa é a visão mais comum dos últimos tempos e em reuniões e eventos não é diferente. No entanto, dispositivos móveis nessas ocasiões podem desviar a atenção do participante. Ou será que pode envolvê-lo?

Alguns profissionais do mercado consideram aplicativos e celulares como distrações que prejudicam o objetivo do evento. Outros acham que esses recursos tecnológicos podem ser uma força para promover o engajamento e networking.

“As pessoas estão acostumadas a usar o celular. Sabemos o quão estranho é chegar em uma pessoa desconhecida e iniciar uma conversa. Por isso, mensagens diretas em um app ajudam a quebrar o gelo, permitindo que os participantes se conectem antes de se conhecer pessoalmente”, explica o vice-presidente de Marketing da Attendify, Jared Bodnar.

Segundo o vice-presidente de Serviços Digitais da PSAV, Brent Rogers, os meeting planners estão encontrando diferentes graus de sucesso com aplicativos para dispositivos móveis. “Se o participante não está engajado com o evento, e-mail e mídias sociais ganham. A tecnologia com esse propósito precisa ser usada pala envolvê-lo, transformando-o em um convidado ativo”, afirma.

E se o convidado sentir que não poderá checar seus e-mails no celular, pode ser que ele nem compareça ao evento. Entretanto, por ser uma distração, é possível pedir antecipadamente que os aparelhos sejam desligados para que a atenção seja voltada para o que está sendo discutido.

“Não há mais como voltar atrás e materiais impressos não são mais aceitáveis. Ao procurar maneiras de participar em uma sessão, o uso de um smartphone é a maneira mais confortável para a maioria dos participantes”, diz Rogers.



Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA