Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aviação internacional tem melhor abril dos últimos 18 anos no Brasil
Antes uma expectativa do mercado, a recuperação do Turismo no Brasil se comprova pelos números do Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo da Anac. Demanda de voos, oferta de assentos, quantidade de passageiros transportados, tanto no doméstico quanto no internacional, se mantiveram em alta em abril.

No ambiente doméstico, foram cerca de 7,3 milhões de passageiros transportados, o que representa um aumento de 5,7% em relação a abril de 2017. A demanda por voos, em passageiros-quilômetros (RPK), cresceu 6,3% e a oferta de assentos (ASK), 5,8%. O índice de ocupação, por sua vez, subiu 0,5%, para 80,5%.

Na participação de mercado do País, Gol e Latam tiveram variações negativas de 3% e 1,9%, respectivamente, em comparação com abril de 2017. A Avianca Brasil se destacou após crescer 13,5%, enquanto a Azul aumentou seu share em 0,3%. Ao fim do mês, todas as quatro aéreas apresentaram crescimento em suas demandas (RPK).

RECORDE INTERNACIONAL
O mercado de voos internacionais obteve uma crescente ainda mais acentuada. A demanda por voos (RPK) inter teve alta anual de 16,4% e a oferta de assentos (ASK) de 19%. Durante o mês, foram transportados 718 mil passageiros, o maior número alcançado para abril desde 2000. No quesito aproveitamento dos assentos, abril de 2018 teve média de 83,1%, uma queda de 2,2% no período comparativo.

A liderança da Latam na participação de mercado segue firme, com 69,2% do share entre as empresas. Em seguida, vêm Azul (15,4%), Gol (9%) e Avianca (6,4%).

A vice-líder, Azul, foi a única a registrar crescimento em sua fatia de mercado em comparação com o mesmo mês de 2017. Gol e Latam tiveram sua representatividade reduzida em 20% e 10,7%, respectivamente, no internacional.



Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA