Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aniversário de Passos, Minas Gerais
Passos é um município brasileiro localizado no interior do estado de Minas Gerais, na Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas. Com uma população estimada de 114 458 habitantes em agosto de 2017, [3] distribuídos em uma área total de 1.339 km², é o quarto município mais populoso de sua mesorregião e o 26º do estado. Situa-se a 745 metros acima do nível do mar e possui clima Tropical de Altitude.

A formação de Passos inicia-se em meados do século XVIII, com as primeiras fazendas sendo implantadas entre 1780 e 1830, sendo que a Vila propriamente dita, inicia-se em 1848, sendo elevada à categoria de cidade no ano de 1858. O aniversário da cidade é comemorado no dia 14 de maio, portanto, possui hoje 158 anos.

A cidade se destaca como polo regional, possuindo uma economia baseada principalmente na agropecuária e no agronegócio, em pequenas indústrias de confecções e móveis, além de um forte setor de serviços. Nos transportes, a cidade é servida principalmente pelas rodovias MG-050 e pela BR-146.


Cidade do Saber e da Saúde

A Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Passos e a Santa Casa de Misericórdia de Passos se uniram para criar A Cidade do Saber e da Saúde. A Cidade do Saber e da Saúde será um grandioso complexo de estudo, atendimento e pesquisa em saúde, promovendo bem-estar e qualidade de vida. A Universidade do Estado de Minas Gerais se propôs a disponibilizar uma área de mais de 590 mil metros quadrados, dentre os quais 200 mil metros quadrados serão de área construída.O projeto prevê três grandes blocos, cada um com 60 mil metros quadrados distribuídos em 18 unidades: Hospital Regional do Câncer de Passos, Hospital Geral, Reabilitação, Unidade de Pronto Atendimento, Cursos de Graduação e Pós-Graduação na área da saúde, Cursos Tecnológicos, Teatro e até uma vila residencial para idosos, dentre outras obras. A Santa Casa, irá permanecer no mesmo lugar, mantendo o atual sistema de atendimento aos usuários.. Com esse grande projeto Passos assume definitivamente a responsabilidade de ser centro de educação e saúde da região Sudoeste de Minas, pretendendo reunir educação, inovação, desenvolvimento em procedimento e tratamentos na área da saúde, e assim se tornar referência, evitando longas viagens para pacientes da região. A Prefeitura de Passos já demonstrou seu apoio ao projeto. A pedra fundamental da futura obra foi lançada em 8 de novembro de 2014, em comemoração aos 150 anos de fundação da Santa Casa, planeja-se que seja concluída em 2020.[8][9]



Fonte: Wikipédia


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA