Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Europcar inicia operações no Brasil com 3,5 mil veículos e 49 lojas
A Europcar, principal locadora de veículos da Europa, acaba de iniciar as operações no Brasil. Para o negócio, a Autotur Locadora, novo franqueado brasileiro da companhia, anunciou a incorporação da Yes Rent a Car, transformando-a em Europcar Brasil. A equipe do território nacional é liderada pelo máster-franqueado Paulo Gaba Jr., profissional com cerca de 30 anos no segmento e que acumula a presidência da Federação Nacional das Locadoras de Veículos (Fenaloc).

“Tivemos que deixar o Brasil há dois anos por diversos motivos, mas estamos de volta em uma parceria muito forte e com um time fantástico. Trabalhamos globalmente com soluções de mobilidade e temos alianças importantes também na China, Japão, Estados Unidos e Canadá, operando em mais de 130 países“, explica o diretor de Cobertura Internacional da Europcar, Marcus Bernhardt.

Com a aquisição da Yes Rent a Car, a frota inicial da Europcar Brasil tem 3,5 mil carros, 49 lojas e cerca de 70 pontos de atendimento em 15 Estados, além do Distrito Federal. A meta para 2018 é chegar a cinco mil veículos e 100 unidades próprias ou franqueadas, com atenção também para cidades menores. A loja-matriz da empresa fica na avenida Pacaembu, em São Paulo, mas serão lançadas, em breve, unidades em aeroportos. Logo na estreia, a Europcar Brasil é a quinta maior empresa no setor de aluguel de carros e a expectativa do grupo é alcançar o quarto lugar até o final do ano.

“Faltava o Brasil no desenho global de aluguel de frota da Europcar. Não temos a pretensão de ser os mais baratos, mas sim oferecer a atenção que o cliente precisa, com valor agregado. A ideia de juntar forças surgiu de uma necessidade de mercado, pois o Brasil é um país cíclico e estamos sentindo uma recuperação”, afirma Gaba.

MODELOS E SERVIÇOS
A frota completa da Europcar Brasil terá carros em 20 categorias (sendo que 16 já estão disponíveis), com forte presença das marcas Volkswagen, Mercedes e Renault. Além disso, a frota incluirá carros elétricos, que devem ser implantados até o final de 2018, mas ainda aguardam por definições de pontos de recarga das baterias. O modelo de compartilhamento será viabilizado por um sistema desenvolvido pela empresa europeia Ubeeqo, que foi incorporada ao grupo Europcar em 2015.

O atendimento poderá ser feito também por um profissional que utilizará tablet para confirmação da reserva e entregará as chaves ao cliente, conduzindo-o diretamente para o local onde o veículo está estacionado. Outro serviço disponível será o aluguel com motorista, por meio da Brunel, marca de serviço de chofer, e todos clientes terão acesso aos benefícios do programa de fidelidade Privilege. As contas corporativas globais já têm uma tarifa com login e senha, e podem efetuar as reservas no sistema.

“O parceiro global da Europcar em hotelaria é a Accor e está em aprovação a possibilidade de alugar os carros em qualquer ponto de venda e entrega-los em hotéis da rede sem taxas adicionais. Esse é o conceito de mobilidade, com presença em todos os modais. Queremos implementar até o fechamento do ano todos os serviços possíveis que a Europcar já oferece ao redor do mundo”, adianta Paulo Gaba.



Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA