Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Impacto do Turismo Religioso na economia é tema de debate em congresso na Bahia
Turismo no Santuário de Aparecida, em São Paulo, será um dos cases apresentados no congresso
Edição do DT com agências

Com iniciativa da Arquidiocese de Salvador e apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), acontece entre os dias 9 e 12 de maio, no Fiesta Convention Center, o Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, que discute, entre outros temas, a elaboração de roteiros turísticos que atraiam cada vez mais viajantes movidos pela fé aos pontos de interesse do nicho no Estado.
O Congresso tem como objetivo identificar os meios para a potencialização dos atrativos e a promoção da troca de conhecimentos entre a cadeia produtiva do Turismo Religioso. O Santuário de Aparecida, com 12 milhões de romeiros por ano, taxa anual de crescimento de quase 10% e o impacto positivo na economia local será um dos cases de sucesso discutidos na ocasião.
Despertando a atenção dos empreendedores

Com o Memorial de Irmã Dulce, os santuários de Bom Jesus da Lapa e de Nossa Senhora das Candeias, a Bahia tem potencial para expandir este segmento, segundo o secretário estadual do Turismo, José Alves. “Para avançar neste processo, a Setur atua na capacitação profissional, a fim de contribuir para a excelência dos serviços”, observou Alves.
“Além da comunidade católica, queremos despertar a atenção das empresas para a força do turismo religioso”, afirmou o padre Manoel Filho, coordenador do congresso.
Iniciativas para o desenvolvimento sustentável do segmento em outros estados, como o Círio de Nazaré e seus reflexos na economia do Pará, integram a programação. Dentre os convidados, também estão o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo.



Fonte: Diário do Turismo


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA