Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Turismo do Brasil presente em encontro do Mercosul
Além da XX Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul, Brasil estará representado no encontro da Comissão Regional das Américas da Organização Mundial do Turismo

A capital do Paraguai, Assunção, sedia nesta semana uma série de encontros para discutir o turismo no Mercosul e nas Américas. O Ministério do Turismo será representado pelo Chefe da Assessoria de Relações Internacionai da Pasta, Rafael Luisi. A agenda terá início nesta terça-feira (10) com a LXIV Reunião Especializada em Turismo do Mercosul. Entre os temas abordados estão a Comissão de Patrimônios Históricos e o Grupo de Ação Regional das Américas que apresentará o relatório sobre o que foi feito nos países do Mercosul. Outro assunto da pauta de Assunção será a redução tarifária para equipamentos de Parques Temáticos.


Na quarta-feira (11), Luisi participa da XX Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul ao lado de Marcela Bacigalupo, Secretária Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur) e de representantes dos demais integrantes do bloco econômico. Na agenda do encontro está a troca de experiências bem-sucedidas sobre o trânsito fluvial e terrestre entre os países da fronteira, além de um Fundo de Promoção Turística do Mercosul.

Durante a reunião de ministros deverá ser assinada a Declaração de Assunção, documento que contará com a participação do Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili. O texto contempla a discussão sobre a busca de turistas de mercados distantes, conforme o interesse estratégico de cada país. O grupo é composto pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Os roteiros integrados, entre eles o Corredor Jesuítico na América do Sul, receberam sugestões da Comissão de Promoção de Mercados Distantes e Circuitos Integrados sobre três temas para seu desenvolvimento: a eliminação das barreiras alfandegárias, migratórias e de segurança pública; conectividade aérea e terrestres entre os países; e o interesse do setor privado na comercialização desses roteiros como produtos turísticos, além de uma linha de financiamento do BID para a infraestrutura turística da rota jesuítica.

A semana termina na sexta-feira (13) com a realização da 63ª Reunião da Comissão da OMT para as Américas (CAM). A CAM atua em parceria com a Secretaria Geral da OMT para atender demandas específicas das administrações nacionais de turismo, de autoridades locais e empresas de turismo da região.


Fonte: Mtur


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA