Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Experiência de compra e tecnologia: como se destacar no futuro
A consultoria Cognizant divulgou um estudo sobre como o mercado vai se comportar em 2025. Influência tecnológica, conceito de experiência de compras e os hábitos de consumo do público foram os principais pontos abordados na pesquisa, que tem o objetivo de fornecer uma perspectiva sobre esse ecossistema do comércio e tentar prever a relevância mercadológica daqui a sete anos. Confira abaixo os principais destaques do estudo.

CONSUMIDOR
Se ainda não é unânime hoje, a experiência de compra será o grande atrativo das marcas no futuro. Imediatismo, conveniência e um ambiente de personalização serão fatores primordiais para alavancar um bom negócio, além de ampla conectividade, do contato inicial à forma de pagamento, tendência que já é possível observar hoje em dia.

O estudo revela expectativa pelo investimento em experiências inéditas e imersivas, utilizando a tecnologia e elementos interativos para atrair o cliente. Além disso, esse comprador também será ainda mais estudado com ações de marketing e planos de análise via dados, como, por exemplo, em redes sociais.

LOJA FÍSICA X ON-LINE
Esse dilema já é muito discutido hoje e, com certeza, será tema de muitos debates ao longo dos próximos anos. O estudo, porém, mostra que 82,4% concordam que as lojas físicas continuarão a ser um ativo muito importante, independentemente da porcentagem de vendas via internet.

A ideia geral é de que as lojas físicas evoluirão para um conceito de vitrine e permitirão que todos os eventos monitorados sejam capturados e analisados através da utilização de tecnologias como Internet das Coisas (IoT). Isso auxiliará a antecipar tendências e criar diferentes demandas ao consumidor.

IMPORTÂNCIA DO MOBILE
Um nível cada vez maior de importância do smartphone no dia a dia da população também acarretará em um aumento de utilização pelo mercado. O desenvolvimento dos dispositivos já está transformando o aparelho em uma plataforma que possa suportar toda a jornada de compras facilmente, da busca de produtos, comparações, recomendações e até pagamentos.

Até 2025, o desafio é aprender a conquistar o cliente utilizando o mobile. Ao aderir a diferentes formas de pagamento via dispositivo móvel, o mercado também ganha mais opções para trabalhar programas de fidelidade, o que se enquadra nas tendências de consumo.



Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA