Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Conselho Nacional de Turismo pressiona Câmara para aprovar projeto do setor
O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), avalizou a iniciativa do Conselho Nacional de Turismo (CNTur) de assinar uma moção de apoio à aprovação do PL 2724/2015. A proposta transforma a Embratur em agência (tornando-a mais independente do que no modelo atual), propõe mudanças na Lei Geral do Turismo e amplia para 100% a participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas do Brasil. O documento será enviado para todos os deputado afim de pressioná-los a votar favoravelmente à proposta, que deve ser pautada na próxima semana.

Os conselheiros se reuniram nesta terça-feira, em Brasília, para a 51ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo. Herculano, que também é membro do Conselho explicou que essa iniciativa ajudará o parlamento em sua decisão. “O CNTur é composto por empresários e presidentes de entidades que fazem o turismo no país. São eles que enfrentam os gargalos, as burocracias e o atraso do setor no dia-a-dia e eles estão dizendo, por meio dessa moção, que é isso que o turismo precisa e que o parlamento deve votar favorável a essas propostas”

O presidente do Conselho, ministro do turismo Marx Beltrão, reafirmou a importância de aprovação do projeto. “O Brasil precisa continuar avançando e, por isso, precisamos que o movimento de mobilização pela aprovação do projeto continue, para continuar avançando a geração de emprego no País”, afirmou.

De acordo com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a transformação de autarquia para agência é fundamental para que o Brasil assuma, de vez, um papel de destaque na competitividade turística mundial. “O setor turístico tem o papel de integração pelo desenvolvimento do Brasil. Podemos transformar a economia brasileira, deixa-la cada vez mais produtiva. Existe muita expectativa para que consigamos evoluir nesta fase do plano Brasil + Turismo”.

Durante o encontro, também foi lançado o Plano Nacional de Turismo 2018-2022. O documento traz um panorama do mercado de turismo hoje no Brasil e no mundo, identifica os gargalos e elenca as iniciativas e estratégias prioritárias. Como novidade, o Plano 2018-2022 aborda temas como o incentivo a soluções de segurança pública que envolvam o setor turístico e integrem os planejamentos estaduais e municipais, como uma das estratégias fundamentais para a qualidade da experiência no país; a instituição de uma rede nacional de observatórios de turismo; o fortalecimento do trabalho compartilhado em redes de conhecimento; o estímulo ao desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, com foco na inovação e tecnologias interativas e criativas; e a elaboração de um Plano Integrado de posicionamento da imagem do Brasil.



Fonte: www.jornaldeturismo.tur.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA