Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Nabongo: a nômade digital que largou tudo para ser agente
Desde os 23 anos de idade, a norte-americana Jessica Nabongo deixou um emprego corporativo na gigante farmacêutica Pfizer para se tornar uma nômade digital e mudar de vida. Só no ano passado, voou 304 mil quilômetros em 131 voos para visitar 53 países diferentes, da África do Sul a Moçambique ou do Sri Lanka às Ilhas Maldivas, mas a história vai muito além disso.

Jessica trabalhava como representante da Pfizer em Detroit, nos Estados Unidos, quando resolveu se mudar para o Japão e dar aulas de inglês. O emprego lhe garantiu valores que a deixavam confortável para uma aventura como essa. De uma perspectiva financeira, não me senti vulnerável, contou ao falar da decisão;

Atraída pela cultura e pela moda de rua do país asiático, a norte-americana se mudou para a cidade de Kyoto, onde sofreu com a adaptação do idioma nos primeiros três meses. Mesmo assim, se engajou e passou a estudar japonês por duas horas todos os dias, até passar no teste básico de proficiência da língua.

Do Japão, Jessica rumou a Londres, na Inglaterra, onde prometeu permanecer por mais três anos antes de retornar aos EUA, fato que não se consumou. Ela ainda viveu fora do território norte-americano por sete anos, indo da Ásia à Europa, e vice-versa.

Você pode caminhar pela rua em Londres e ouvir 15 idiomas diferentes, afirmou Jessica ao exaltar a capital britânica. Segundo ela, a porta de entrada para o mundo pode te conectar a quase todo lugar do mundo em um voo direto. Benim, na África, e Itália ainda foram países em que a norte-americana viveu antes de retornar aos EUA, onde deu início ao seu próprio negócio de viagens.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA