Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Facebook é maior meio de divulgação de agências no Brasil
As redes sociais têm ocupado uma posição cada vez mais importante para os agentes de viagens. Segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), encomendada pelo Sindetur-SP e revelada ontem, 72% das agências de viagens brasileiras utilizam o Facebook como meio de divulgação. O Whatsapp e o Instagram também aparecem com destaque, cada um deles sendo usado por 45% das empresas de agenciamento turístico no País.

Não dá pra mensurar o quanto o uso das redes sociais aumenta as vendas das agências, mas o que se pode notar é como elas têm dado cada vez maior importância para elas. Para se ter uma ideia, o Facebook é a plataforma mais utilizada por agentes brasileiros como meio de divulgação, seguido de sites (64%) e e-mail marketing (46%), explicou o professor do Ipeturis, Glauber Santos, coordenador da pesquisa. Logo depois já aparecem o Instagram e o Whatsapp, ou seja, dos cinco meios mais utilizados por empresas de agenciamento turístico, três são redes sociais.


A pesquisa apontou ainda que os meios mais tradicionais, como folhetos impressos (33%), feiras comerciais (21%) e promotores de vendas (15%) estão entre os menos usados

Veja abaixo o ranking dos meios de divulgação mais utilizados pelas agências:


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA