Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Copa: reservas do Brasil à Rússia se multiplicam por 15
Os efeitos da Copa do Mundo no Turismo de um país é algo planejado pelos governos que se candidatam a receber o torneio. Na Rússia, sede da copa que acontece neste ano entre os dias 14 de junho e 15 de julho, alguns desses resultados práticos já começam a ser apresentados, principalmente no quesito quantidade de viajantes.

De acordo com dados da consultoria Forward Keys, o número de passagens aéreas reservadas à Rússia para o período da Copa do Mundo já é o dobro do observado no mesmo período de 2017 - ou seja, até o momento, a previsão é que a quantidade de visitantes internacionais seja ao menos duas vezes maior que o observado no ano passado.

Os maiores aumentos, por obviedade, foram vistos entre os 32 países que se classificaram para a Copa - valendo um destaque para os brasileiros: até o final de fevereiro, o número de reservas para a Rússia já era 15 vezes maior do que o observado para o mesmo período de 2017. Os mexicanos também devem ser ressaltados, com o número de reservas 19 vezes maior na mesma comparação, seguidos por argentinos (dez vezes) e poloneses (sete vezes).

Os dados da Forward Keys, que analisa 17 milhões de reservas por dia para monitorar padrões de viagens, apontam que o maior pico das chegadas ocorre quando o torneio abre, com os números permanecendo elevados durante o resto de junho - aumento de 118,3% ante o ano passado - à medida que a competição se move para suas fases finais.

Mais uma vez, o poder do esporte vai dar um enorme impulso ao Turismo. Os russos, obviamente, estarão ansiosos para o poder de gastos dos fãs internacionais. É uma pena que muitos italianos não estejam lá para apreciar o drama, ponderou o CEO da empresa de consultoria, Olivier Jager, se referindo à Itália por ser uma tradicional equipe no torneio, mas que foi desclassificado para a edição 2018.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA