Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Confira 5 passeios para bate-volta em Assunção (Paraguai)
Muitas pessoas conhecem o Paraguai apenas como destino de compras, em razão de preços competitivos que muitas lojas oferecem, mas o destino tem opções para quem deseja um bate-volta, saindo da capital Assunção, que incluem as regiões de Areguá e San Bernardino. Para noção de moeda, um dólar equivale a aproximadamente 5,5 guaranis (pesos paraguaios).

O País tem clima de América do Sul e, a cada ponto visitado a experiência é diferente, seja pela língua, tanto espanhola quanto o guarani – nativo dos indígenas. Além disso, os hábitos culturais estão praticamente intocados, mesmo com o passar do tempo, incluindo o estilo de se vestir das cidades menores e até mesmo nos veículos, como a jardineira do transporte público e as motocicletas, observados com facilidade.

Confira:

ARTESANATO

A cidade colonial de Areguá, a 35 quilômetros do centro da capital, que tem cerca de 70 mil habitantes e reúne o que há de melhor da arte paraguaia e outros endereços populares. No local, é possível encontrar uma fileira de lojas que vendem apenas esculturas de barro coloridas, incluindo até personagens famosos como os Minions, Bob Esponja e também as imagens religiosas, como presépios e santos.

RELIGIOSIDADE

Ainda em Areguá, outro ponto que vale duas horas de passeio é a Igreja da Virgem de Candelária. O endereço fica no alto de um morro com vista panorâmica da cidade e muita natureza ao redor. Empresas locais oferecem opções de tours que incluem o contexto histórico e como foi construída a região.

PRAIA DO PARAGUAIO

Se no Brasil a população tem o hábito de visitar sempre as inúmeras praias, o povo paraguaio tem como principal endereço de veraneio o Lago Ypacaraí (Lago do Senhor, em tradução livre do guarani), um dos maiores do Paraguai. Em algumas partes, a água está imprópria para banho, mas dá para andar em pequenos barcos. No entorno, é possível encontrar brinquedos para crianças e atividades como passeios a cavalo e lanchonetes, que vendem o tradicional chantilly com morango.

CASTELO


Algo inusitado para muitas pessoas é que há um castelo em território paraguaio. Em Areguá, o Castelo Carlota Palmerola foi construído em 1904, sendo patrimônio da Congregação das Irmãs Dominicas do Santíssimo Sacramento, que ganharam o presente de Doña Antolina Palmerola, filha da mulher que dá o nome à construção. A arquitetura possui características neo-góticas e inspirada em castelos medievais e, dentro da construção, há um pequeno museu com fotografias e objetos de época.

ARBORISMO E HISTÓRIA


No território do Hotel Del Lago, em San Bernardino (a dez quilômetros de Areguá), uma boa pedida é visitar o parque botânico Emile Hassler, que possui equipamentos de arborismo. O circuito chamado Kaí Rapé tem seis pontes de madeira e uma tirolesa de quase 100 metros, em serviço terceirizado da empresa Aventura Xtrema.

Além disso, o jardim possui 200 espécies de botânicas nativas para uso medicinal, mais de 30 espécies de aves e 20 espécies de borboletas. Para visita, é necessário reserva com antecedência.

Para quem deseja hospedagem, o hotel histórico funciona desde 1888 e mantém intacta sua mobília. Há opções de quartos com duas, três, quatro e sete camas – porque há dois séculos era comum o hábito de viajar em famílias grandes. Os serviços complementares de spa e uma piscina ao ar livre, com vista para o Lago Ypacaraí, completam a experiência.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA