Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Parabéns Joinvile (SC) pelos seus 167 anos
Hoje vamos falar sobre a cidade de Joinville – SC, cidade que já tive a oportunidade de visitar algumas vezes. Joinville é a maior e mais populosa cidade do estado de Santa Catarina e conta com aproximadamente 527 mil habitantes, conforme informações do site da prefeitura. Os primeiros habitantes da cidade foram os indígenas e os portugueses mas logo em seguida vieram os imigrantes alemães, suíços e noruegueses.

Conhecida por muitos com os títulos de “Cidade das Flores” e “Cidade dos Príncipes”, Joinville se destaca por ser uma forte potência industrial. Nesse caso o turismo de negócios é muito forte.

A cidade também é muito conhecida por realizar a Festa das Flores, uma tradicional festa que acontece anualmente há 72 anos e que atrai muitos visitantes durante o período da festa. Ainda não tive oportunidade de conhecer essa festa.

O Festival de Dança de Joinville também atrai muitos turistas para cidade justamente por ser reconhecido como o maior do mundo em seu gênero. Entre as apresentações estão as danças populares, balé clássico, sapateado, jazz, entre outras.

Não bastasse só isso, a cidade de Joinville possui uma filial da Escola do Teatro Bolshoi, a única fora da Rússia, que se destaca na formação de bailarinos e também sedia um festival de música instrumental, o Joinville Jazz Festival.

Logo na entrada principal da cidade, vindo pela BR-101, é possível ver um moinho que mostra detalhes da cultura da cidade. Por sinal, cuidado para não se enganar nas entradas da cidade. Joinville é muito grande e possui várias entradas e estas ficam espalhadas na BR-101. Guarde bem na memória a entrada que você precisa para não se perder. Se perder a entrada, o retorno de carro pode vir somente daqui a 5 KM. Foi o que aconteceu comigo.

Por morar em Timbó, sempre que precisei visitar a cidade fiz viagem de carro, mas Joinville também possui um aeroporto, o aeroporto Lauro Carneiro Loyola e que existem voos comerciais operando na cidade com cias aéreas conhecidas como TAM, GOL e AZUL.



Fonte: http://www.vidadeturista.com


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA